IPTU 2025: contribuintes de Jundiaí começam a receber o carnê a partir de 10 de janeiro

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) iniciará a distribuição do carnê do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2025 a partir de 10 de janeiro, para aqueles que optaram pelo IPTU Digital. Nesta modalidade, o documento será enviado ao e-mail cadastrado pelo contribuinte. Já os carnês físicos serão enviados pelos Correios, após o dia 20 de janeiro, para o endereço constante no cadastro do município.

O vencimento da primeira parcela será no dia 28 de fevereiro. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista receberão desconto de 5%. O pagamento à vista até o dia 28 de março terá 4% de desconto, e quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 29 de abril terá 3% de desconto. O número de parcelas varia de acordo com o valor do imóvel – o máximo é de 10 parcelas, para tributos acima de R$ 350,01. Neste ano (2025), o valor foi reajustado em 4,84%, conforme a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

De acordo com o gestor adjunto de Finanças, José Roberto Rizzotti, o número de imóveis que compõem o IPTU é de 189.607, e a arrecadação estimada para esse tributo, prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, é de R$ 257.839.000,00 (duzentos e cinquenta e sete milhões, oitocentos e trinta e nove mil reais).

“O pagamento do IPTU contribui para o financiamento dos serviços públicos disponibilizados na cidade. Do valor total arrecadado com esse tributo, 25% são destinados à Educação e 15% à Saúde”, destacou Rizzotti.

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