Hospital Mário Gatti faz mutirão de cirurgias ortopédicas durante feriado
O Hospital Municipal Mário Gatti realiza, a partir deste próximo sábado, dia 9 de outubro, um mutirão de cirurgias ortopédicas. Vinte procedimentos serão realizados até a próxima terça-feira, 12 de outubro.
O mutirão é parte das medidas que estão sendo adotadas pela Rede Mário Gatti para atender a demanda por cirurgias programadas em diversas especialidades e que ficou reprimida durante a pandemia.
O Hospital Municipal Mário Gatti programou quatro cirurgias ortopédicas para esse sábado, oito na segunda-feira e oito na terça-feira com uma estrutura de leitos, equipe médica e de enfermagem preparada para que o mutirão ocorra sem prejuízo das cirurgias de urgência que forem necessárias no período.
Outro mutirão está marcado para ocorrer no feriado de novembro, no Hospital Ouro Verde, para a realização de cirurgias urológicas.
Fila única
A Rede e a Secretaria Municipal de Saúde estão organizando uma fila única de pacientes que esperam por procedimentos eletivos para ser divulgada até o final do ano.
Os pacientes estão sendo contatados para ao levantamento das necessidades, uma vez que há pessoas inscritas em diversas listas, outros em que o procedimento que era eletivo acabou se tornando de urgência pela demora e já foram operados. Será uma lista pública, para que cada paciente saiba em que lugar está na fila de espera. O projeto está sendo finalizado e inclui a Rede Mário Gatti e os hospitais conveniados, com definição de metas de atendimento.
Embora as cirurgias eletivas tenham sido suspensas durante a pandemia para garantir leitos necessários aos pacientes com Covid, elas não deixaram de ser feitas na Rede, com prioridade para as oncológicas e as inadiáveis.