Haddad é o ministro mais mal avaliado, aponta pesquisa
Um pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas revelou a avaliação do desempenho de alguns ministros do atual governo do presidente Lula. Em termos gerais, os ministros avaliados obtiveram uma pontuação média.
Segundo o instituto, a escala utilizada varia de 0 a 10 pontos. Em média, os ministros avaliados obtiveram uma pontuação de 5,4.
Uma pesquisa foi realizada para avaliar o desempenho de seis ministros. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, obteve a pior avaliação, com uma nota de 5,0. Por outro lado, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o ministro da Educação, Camilo Santana, foram os mais bem avaliados, ambos com uma nota de 5,4.
Os ministros do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Justiça, Flávio Dino, estão no meio da tabela, com uma pontuação de 5,3. Na sequência está a ministra da Saúde, Nísia Trindade, com 5,1 pontos.
A pesquisa foi conduzida com uma amostra de 2020 eleitores, que foram selecionados de acordo com critérios como gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e localização geográfica.
As informações foram coletadas por meio de entrevistas presenciais com eleitores maiores de 16 anos em 26 Estados, no Distrito Federal e em 162 cidades do Brasil. Essas entrevistas foram realizadas entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro de 2023, e pelo menos 20,0% delas foram auditadas simultaneamente durante o processo.
Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais. As informações são doDiário do Poder.