Guarani goleia o Avaí no Brinco, entra no G-4 e vai flertando com a série A
Para muitos, era “O jogo” da rodada 35. O estádio Brinco de Ouro, em Campinas, foi o tablado para o embate entre Guarani e Avaí na tarde deste sábado (13), às 16h. Apenas olhando para o lado de cima da tabela, as agremiações faziam o famoso confronto direto por uma vaga no G-4 para a manutenção do trajeto sonhador do acesso. Dois pontos separavam os times, 58 a 56, com vantagem para os Catarinenses. Em um jogo eficaz e com muita autoridade, o Guarani aplicou uma senhora goleada no Leão e segue firme no objetivo de estar entre os quatro no final do Campeonato. Agora, faltarão apenas dois jogos para o fim do certame e todos que vestem verde em Campinas, estão confiantes.
O jogo
Primeiros minutos bem estudados no Brinco, as equipes pouco chegaram ao ataque durante os dez minutos iniciais. O Avaí assustou aos 14, quando Thales saiu jogando errado e Getúlio soltou o canudo de longe perigando a meta. O Bugre respondeu três minutos depois, quando Régis mandou por cima da trave na finalização sem direção. O time verde ensaiou uma mini pressão, e aos 22, Bruno Sávio recebeu cruzamento e cabeceou para Gledson defender sem riscos. Na sequência, não teve jeito. Baita lançamento de Bruno Silva, Lucão do Break desviou para deixar Júlio César na cara do gol e o atacante bateu bem para abrir o marcador, 1×0. O Leão da Ilha ficou tão perdido após o tento inaugurador, que tomou outro pouco tempo depois. E foi mais um golaço. Régis fez jogada individual, deixou o zagueiro no chão e rolou para Sávio, com categoria, tocar por cima de Gledson e fazer o segundo. Festa no Brinco. O Avaí não conseguia reagir, e o Guarani controlou bem o jogo até seu apito de intervalo.
Segundo tempo
Todos de volta para a etapa complementar, e o Régis, com três minutos, já perigou a meta do Leão, no chute que passou perto da trave esquerda de Gledson. E realmente o Avaí estava fora de sintonia. Após cochilo da zaga, Lucão do Break foi mais esperto que o goleiro e cabeceou por cima dele, fazendo o terceiro gol bugrino e deixando o jogo com mais tranquilidade. 3×0. Os Catarinenses tentavam reagir. Com 14, Romulo mandou de longe, para longe. Com 21, Copete recebeu na grande área e bateu firme, mas houve desvio. Em seguida, aí sim, perigo. Copete cruzou da esquerda e Jonathan testou para defesaça de Rafael Martins. E não é que virou goleada? O Avaí não conseguia fazer mais nada. Com 27, Júlio César achou bem Lucão, que invadiu a área e bateu de canhota para fazer o quarto do Bugre e o segundo dele na tarde. Ainda deu tempo de Rafael Martins fazer uma bela defesa na boa batida de falta de Edilson. Fim de papo no Brinco, a flecha atingiu o Leão com força, que nada pôde fazer.
Como fica?
Com 59 pontos e, momentaneamente, na terceira posição, o Bugre agora “seca” seus adversários para se manter na posição. Na próxima rodada, mais um confronto direto em casa. O adversário será o Goiás, às 20h, da segunda feira (22). O Leão se mantém com 59, e agora está em quarto. No domingo (21), vai encarar o Náutico, fora de casa, às 18h30.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – série B – rodada 36 – Guarani 4×0 Avaí – 16h
Sábado, 13 de novembro de 2021 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP
Guarani: Rafael Martins; Matheus Ludke (Samuel Santos), Thales, Ronaldo Alves (Carlão) e Bidú; Bruno Silva, índio e Régis (Andrigo); Bruno Sávio (Pablo), Júlio César e Lucão do Break (Maxwell). Téc: Daniel Paulista.
Avaí: Gledson; Edilson, Betão, Alemão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Kléber (Jadson) e Lourenço (Wesley); Vinicius Leite (Romulo), Copete (Valdivia) e Getúlio (Jonathan). Téc: Claudinei Oliveira.
Gols: Júlio César 23’ 1T, Bruno Sávio 31’ 1T, Lucão do Break 10’ 2T e aos 27’ 2T (GUA).
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS).
Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP).
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Público e Renda: 7487 pessoas para uma renda de R$139.850,00.
Por: Anderson Pinheiro