Guarani abre dois, não segura a vantagem e CRB arranca empate no final
Em um dos jogos mais interessantes da 30ª rodada da série B, o estádio Rei Pelé, em Maceió, foi o tablado para o embate em busca do G-4 entre CRB e Guarani, na noite desta sexta-feira (15). Separados por três pontos, com vantagem aos Alagoanos, o confronto era de suma importância para os objetivos das equipes, pois era muito claro que quem vencesse deixaria um concorrente direto estagnado na tabua de classificação. Em um jogo truncado, brigado, movimentado e emocionante no seu final, o empate por 2×2 foi o resultado homologado com um sabor amargo para os campineiros, que chegou a abrir dois gols de vantagem, mas não suportou a pressão e cedeu o empate nos minutos finais.
O jogo
Partida começou bastante movimentada e calorosa em Maceió. As duas equipes buscando o ataque, posse de bola trocada a todo momento fez com que o embate começasse de forma agradável. E o mais interessante foi que no primeiro lance de perigo, de ímpeto, o gol saiu, logo aos seis minutos. Após cruzamento de escanteio do meia Régis, a bola foi de encontro com a cabeça de Thales, que contou com o mal posicionamento do goleiro para comemorar o primeiro gol. A partida ficou morna depois do tento, já que o Bugre abaixou um pouco o bloco de marcação e o CRB pouco soube se reinventar para furar o bloqueio. Nos 23, Romão caprichou no levantamento e Nicolas Careca quase empatou. A bola passou muito perto da meta alviverde. Dez minutos depois, Pablo tentou uma jogada individual e foi bem no drible, mas no chute… nossa. A Partida ficou mais brigada, luta pelo espaço e poucas chances de gols nasceram a partir daqui.
Segundo tempo
A etapa complementar não começou muito diferente de como terminou a primeira. O Galo buscava ficar mais com a bola e implementar um ritmo de jogo, que até então era falho e sem novidades: Não passava pelo bloqueio verde. Com 10 no relógio, Régis arriscou de longe e errou o alvo. Aos 19 minutos, um contragolpe perfeito fez com que o Guarani ampliasse o marcador. Foi um lindo gol. Allan Victor acionou Bidú em velocidade pela esquerda que, invadiu a área, enxergou bem a chegada de Régis no meio da zaga e rolou para o meia fazer o segundo. Tudo parecia estar decretado, né? Guarani com vantagem, CRB com dificuldades de furar a marcação. Era só esperar o jogo acabar. Mas não foi bem assim, aliás, foi bem diferente. Tudo começou com as mexidas de Daniel Paulista, que retrancou o time cedo demais e chamou o Galo para cima. Com 32 no marcador, Gum lançou para Jajá em profundidade que cruzou para Brandão diminuir e correr para o abraço. O Bugre não tinha escape, era pressão total dos mandantes. Realmente “os de verde” largaram a mão do jogo e só pensaram em se defender. E se deram mal. VAR em ação aos 45 para analisar um possível pênalti de Maxwell em Romão. E foi, o juiz apontou para cal. Na batida, Wesley bateu bem e deixou tudo igual. No fim, não houve forças para mais nada e o placar terminou com o empate muito mais saboroso para o CRB, e para o Bugre, lamentação de deixar escapar dois pontos.
Como fica?
Com o empate, Daniel Paulista e seus comandados soma agora 46 pontos e segue a três do G-4, momentaneamente, na 6ª colocação. Agora, o próximo compromisso da equipe será na sexta feira (22), no Brinco de Ouro, contra o Confiança. Enquanto isso, o CRB chegou aos 49 pontos e, dependendo do desfecho da rodada, pode terminar na quinta posição, mas bem próximo dos líderes. O embate seguinte será contra o Vila Nova, fora de casa, às 20h, da segunda feira (18).
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – série B – rodada 30 – CRB 2×2 Guarani – 19h
Sexta feira, 15 de outubro de 2021 – Estádio Rei Pelé – Maceió-AL
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Roberto (Ewerton Páscoa) e Guilherme Romão; Claudinei (Dudu), Jean Patrik e Renan Bressan; Jajá, Pablo Diego (Emerson Negueba) e Nicolas Careca. Téc: Allan Aal.
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidú; Bruno Silva, índio (Ronaldo Alves) e Régis (Tony); Bruno Sávio (Andrigo), Allan Victor (Eliel) e Júnior Todinho (Maxwell). Téc: Daniel Paulista.
Gols: Thales 6’ 1T e Régis 19’ 2T(GUA); Júnior Brandão 32’ 2T e Wesley, de pênalti, 47’ 2T (CRB).
Cartões amarelos: Bruno Sávio, índio (GUA). Nícolas Careca, Guilherme Romão (CRB).
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros Oliveira (SC).
Quarto árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL).
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Por: Anderson Pinheiro