Fumec-Ceprocamp inicia construção de nova unidade no Campo Belo
As obras para a construção de uma escola da Fumec-Ceprocamp, no Jardim Campo Belo, começaram na manhã desta quarta-feira, 8 de agosto, após o prefeito Dário Saadi assinar da Ordem de Serviço. A nova unidade descentralizada está prevista para ser entregue em um ano.
“O que vamos oferecer aqui são cursos que vão permitir que a pessoa busque uma qualificação profissional ou aprimore os seus conhecimentos para crescer na carreira que escolheu. Vamos lembrar que essa unidade fica ao lado de um dos principais aeroportos de carga do mundo, que oferece muitas oportunidades de trabalho”, disse Dário.
A unidade do Campo Belo será construída na rua Ademir Cubero Ruano, em uma área de 712 metros quadrados. Ela vai oferecer cursos de Qualificação Profissional, Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos. O valor da obra é de R$ 6,6 milhões.
“Essa é uma obra que preenche uma lacuna da Fumec-Ceprocamp no Jardim Campo Belo”, afirmou o diretor executivo da Fumec-Ceprocamp, Ary Pissinato.
Será construído um prédio de dois andares, com salas de aula, laboratório de informática, refeitório, banheiros, cozinha, depósito, recepção, salas de reunião e dos professores e copa. Todos os espaços contarão com acessibilidade.
A Fumec-Ceprocamp tem escolas no Centro e as descentralizadas no Jardim São Marcos, Vida Nova, Satélite Íris e nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande. Na semana passada, foi entregue a unidade do Campo Grande.
Há também uma unidade volante (carreta), que circula pela cidade oferecendo cursos. No primeiro semestre, ela atendeu os alunos da região do Campo Belo. Nesta semana, ele segue para a vila Padre Anchieta.
“Essas estruturas educacionais têm de ir onde elas são necessárias. Temos a necessidade de preparar os nossos jovens para a qualificação profissional. O desenvolvimento de Campinas está ancorado nas atividades de qualificação”, falou o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.