Festival Bike Arte Brasil Campinas será dias 09 e 10 de dezembro no Centro Cultural Unicamp

Música, arte urbana e oficinas com bicicleta são atrações certas no Festival Bike Arte Brasil do Instituto Aromeiazero. A programação será composta por meio de edital que contemplou propostas de intervenções de artes visuais urbanas e realização de oficinas/workshops. O evento gratuito já passou pela Zona Leste de São Paulo e agora irá desembarcar em Campinas nos dias 09 e 10 de dezembro com muitos shows, exposições e oficinas, usando a bicicleta como tema central.

Entre os coletivos escolhidos estão Transmasculino de Campinas, que irá promover uma roda de conversa sobre “Que cidade você ocupada e qual lugar nossos corpos dissidentes ocupam”, além de produzir um stencil art a partir da isogravura; Miss Martinha será responsável pela oficina de grafitti; e Iwintolá fará a oficina  “Devolvendo o que é da Rua – Da fotografia digital ao Lambe.

O objetivo do Bike Arte Brasil é valorizar a cultura local periférica e, por isso, foram selecionados moradores ou pessoas que tenham histórico de atuação no território do evento. Além da Zona Leste de São Paulo e Campinas, o Festival acontecerá em outras três regiões: Blumenau/SC, Fortaleza/CE e Manaus/AM. Cada uma delas contará com um festival de 2 (dois) dias de duração.

Em 12 edições, o projeto Bike Arte já promoveu ilustradores e grafiteiros, organizou dezenas de oficinas gratuitas e cerca de 30 shows para um público de 14.000 pessoas. Foram 24 oficinas, além de dois festivais com atrações diversas e para todas as idades.

A iniciativa do Instituto Aromeiazero é realizada via  Lei de Incentivo à Cultura do  Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, da WestRock e da Ticket Log. Para saber mais sobre  programação, acesse o site: https://www.aromeiazero.org.br/bikearte.

PROGRAMAÇÃO 

>> 09 e 10/12
10h-17h

Mestre de Cerimônia: Cleber Gonçalves 
DJ: Duda Crespa 
Bike: Escolinha Bike Anjo 

>> 09/12 
10h – Oficina “Devolvendo o que é da Rua – Da fotografia digital ao Lambe – Expressões artísticas e políticas”, com Iwintolá
11h – Pocket-show Percussão ritmos afrobrasileiros com Banda Ori 
13h30 – Teatro “O carteiro e a bicicleta”, com Cia Sabatino 
14h – OFICINA Oficina de graffiti Jardim Secreto, com Miss Martinha 
15h – POCKET-SHOW Orquestra de tambores de aço, com Casa de Cultura Tainã 

Ao longo do dia:
Intervenção artística: Kranium  e convidados
GIM ARTS

 >> 10.12 

10h –  Oficina + Roda de conversa “Que cidade você ocupa e qual lugar nossas corpas dissidentes ocupam?” + Stencil art a partir da isogravura, com Coletivo Transmasculino 
13h30 – Pocket-show Maracatu com Baque Mulher Vinhedo 
15h – Pocket-show Universo Caipira, com Mestre Chiquinho e Amigos da Viola 

Ao longo do dia: Intervenção artística: Aliadaci e convidadas Ana Mercúrio e Brenda Nicole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com