Escritório Técnico de Projetos da RMJ faz balanço de ações no ano
Na última semana, integrantes do Escritório Técnico de Projetos da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) se reuniram, no Paço Municipal, para fazer um balanço das atividades desenvolvidas ao longo deste ano. O encontro contou com a presença do Subsecretário Estadual da Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, além de prefeitos e autoridades da região.
Em pauta, destaque para os avanços “Caminhos do Vale do Rio Jundiaí”, projeto prioritário que visa requalificar, preservar e ocupar as margens do rio de maneira que potencialize os recursos naturais. O projeto prevê a implantação de um parque linear ao longo do Rio, alargamento das margens para evitar alagamentos, análises de futuras desapropriações e construção de novas pontes e projeto viário, além de ciclovia e calçadas acessíveis.
“A previsão é que, em 2025, tenhamos o Termo de Referenciamento desse importante projeto, que servirá de referência para todas as regiões metropolitanas do Estado. A partir disso, será possível captar os recursos para tirar o projeto do papel”, comentou o Assessor Especial da RMJ, Carmelo Paoletti Neto.
Outro assunto abordado foi a solução dos conflitos nas áreas de divisas, além da conquista do acesso às informações do monitoramento por satélite feito pelo Estado, uma ferramenta que irá potencializar o planejamento de ações e fiscalização do território.