Equipes de Indaiatuba percorrem Jardim Santorini para cadastro de plantio de árvores

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente estará no Jardim Santorini neste sábado (25/11) para o cadastramento do Projeto Bairro Verde. As famílias interessadas no plantio de árvores próprias para as calçadas das residências poderão fazer o cadastro e participar da ação. As equipes percorrerão o bairro das 9h às 12h, reforçando aos moradores a importância de reforçar a arborização urbana do município, com árvores adequadas.

A concentração das equipes de trabalho será na área verde localizada na rua Adelino Anerão, onde funcionarão estandes dos projetos Biodiesel Urbano, do Click Árvore e da Operação Cata Bagulho para orientarão das pessoas que passarem pelo local. Quem estiver em trânsito também poderá fazer o cadastro para o plantio ou levar mudas de árvores para casa.

O secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, explica que o cadastramento é a primeira etapa do Projeto Bairro Verde. “Nesta etapa, visitamos casa a casa do bairro para orientar as famílias a respeito dos benefícios de ter uma árvore adequada plantada na calçada. Os moradores que aprovarem a iniciativa, poderão escolher a espécie de sua preferência”, argumentou.

Em 2021, quando foi lançado, o Jardim João Pioli foi o primeiro bairro a ser atendido, seguido pelo Jardim Europa; Jardim Kioto; Jardim Esplanada I; Jardim União; Jardim Piemonte; Jardim Jequitibá; Parque Residencial Sabiás; Jardim Moryama; Jardim Europa II, Jardim Belo Horizonte e Jardins Florença e Turim.

O projeto oferece mudas de resedá, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipês, entre outras espécies de porte adequado para as calçadas, e  que não oferecem riscos às residências e à rede elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com