Eleições na Ponte Preta: MRP vence com 89,2% dos votos; confira como foi a eleição
Em clima de muita paz e tranquilidade, 434 pontepretanos foram às urnas neste sábado (20) e elegeram – com _387 votos (89,2%) – a chapa Movimento Renascer Pontepretano – MRP para ocupar os cargos eletivos do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ponte Preta.“Foi uma eleição muito tranquila e democrática, sem nenhum tipo de problema e, inclusive, muito segura: durante todo o pleito tivemos a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar fora do estádio, às quais aliás já agradecemos pelo suporte, e todo nosso staff do lado de dentro dando apoio e atenção total aos eleitores.
Foi uma eleição democrática e transparente, dentro dos parâmetros do estatuto e da lei, como sempre deve ser”, diz Tagino Alves dos Santos, presidente do Conselho.Além dos 387 votos da chapa vencedora, a concorrente DNA teve 39 votos e foram computados três votos nulos e cinco brancos. “Queremos agradecer a confiança que recebemos da maioria absoluta dos pontepretanos, traduzida nos votos que deram a vitória a MRP. Nosso foco é e sempre será o engrandecimento da Associação Atlética Ponte Preta”, diz André Carelli, um dos coordenadores da chapa vencedora.
Próximos passos
Na segunda-feira (22), o presidente da Assembleia Geral da Eleição, o conselheiro Marcos Garcia, deverá enviar para publicação um edital convocando a primeira reunião do novo Conselho Deliberativo – formado pelos 150 eleitos (a chapa tem ainda 75 suplentes) e os conselheiros natos.
Esta reunião tem que ser marcada, regimentalmente, para até o dia 30 de novembro. Nesta reunião serão aclamados os nomes do futuro presidente e vices da Diretoria Executiva, da Mesa do Conselho e do Conselho Fiscal para o período 2022-2025. Segundo André Carelli, a MRP deverá dar conhecimento de todos os nomes que serão apontados por ela para os cargos dois dias antes da data marcada para a reunião.Ex-presidentes
No dia de hoje, 834 pessoas estavam aptas a votar, já contadas as que tinham o direito garantido por liminares. O número é quase igual ao de eleitores aptos do último pleito (250), porém a presença foi bem maior. Em 2017, apenas 250 eleitores participaram do pleito, contra os 434 de hoje. Entre os eleitores, pelo menos três ex-presidentes marcaram presença: Lauro Moraes, Peri Chaib e José Armando Abdalla.
O atual presidente do clube, Sebastião Arcanjo, também depositou seu voto na urna. Tiãozinho, primeiro negro a ocupar o cargo, fez questão de votar com a camisa alvinegra da igualdade racial, em homenagem ao dia de hoje, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.