É assustador, afirma Janaina Paschoal, sobre condenação de Daniel Silveira
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quarta-feira, 20, o julgamento que levou à condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de prisão. O parlamentar é acusado de estimular supostos “atos antidemocráticos” contra as instituições. Por isso, segundo o entendimento dos ministros, terá o mandato cassado, perderá seus direitos políticos e precisará pagar uma multa superior a R$ 190 mil.
O resultado do julgamento repercutiu nas redes sociais. A seguir, uma série de tuítes sobre o tema:
Janaína Paschoal : Independentemente de se vislumbrar, ou não, ilicitude no comportamento do Deputado Daniel Silveira, eu indago: Como a vítima pode ser relatora do processo? Para quem não é da área, explico: o relator dá o voto principal no processo, o voto condutor! A vítima está impedida!
Augusto Nunes: Para punir o deputado Daniel Silveira com a cassação do mandato e quase 9 anos de prisão, Alexandre de Moraes torturou a Constituição e a verdade. A decisão também condenou o ministro a ser esquecido na lata de lixo da História.
Rodrigo Constantino: “Calúnia é crime em qualquer lugar do mundo”, diz aquele que quer “empurrar a história”. Mas para isso há o DEVIDO PROCESSO LEGAL, e não o arbítrio supremo! É muita canalhice!!!
Ana Paula Henkel: “Calúnia é crime em qualquer lugar do mundo”, diz aquele que quer “empurrar a história”. Mas para isso há o DEVIDO PROCESSO LEGAL, e não o arbítrio supremo! É muita canalhice!!!
Bruna Torlay: A julgar pelo que está acontecendo hoje no STF, sou obrigada a concluir que o judiciário brasileiro é caso de ministério público.
Bia Kicis: O @STF_oficial forma maioria pela condenação de @danielPMERJ . Como se se tratasse de um processo válido e não nulo desde a origem. P/ o @LulaOficial sobraram garantistas e filigranas processuais. P/ Daniel, acreditam que houve o devido processo legal?