Diferença entre Lula e Bolsonaro diminui nos 4 maiores estados
A diferença entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) nos quatro estados mais populosos – e com maior número de eleitores – apresentou redução entre os meses de março e julho deste ano. O levantamento, divulgado pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (20), foi feito com base em dados da pesquisa Genial/Quaest.
De acordo com os números, Bolsonaro teria reduzido a diferença para o petista em 4 pontos percentuais na Bahia, 3 pontos no Rio de Janeiro, 7 pontos em Minas Gerais e 9 pontos em São Paulo. Entre os eleitores paulistas, o PT não vence uma eleição presidencial desde 2002. Em SP, a diferença entre Lula e Bolsonaro diminuiu de 14 para 5 pontos entre maio e julho.
Já na Bahia, o intervalo entre Lula e Bolsonaro caiu de 47 para 43 pontos entre março e julho, segundo o levantamento. Em Minas, onde a diferença era de 25 pontos há quatro meses, o intervalo entre os dois está em 18 pontos. No Rio de Janeiro, a exemplo de São Paulo, a diferença também está em 5 pontos. Em março, os dois estavam separados por 8 pontos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03552/2022.