Dia D da Campanha do Agasalho recebe doações no Paço Municipal
Com aplausos dos voluntários e da equipe presente, motoristas e pedestres deixaram doações no Dia D da Campanha do Agasalho, neste sábado, dia 28 de maio, no Paço Municipal. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, esteve no local e recebeu pessoalmente algumas das doações. Até a última atualização, na sexta-feira, 27 de maio, 2,5 toneladas de donativos, entre roupas e cobertores, já haviam sido recebidos pela Campanha. O propósito da iniciativa é a distribuição de roupas de inverno e cobertores à população socialmente vulnerável.
De acordo com o prefeito Dário Saadi, o frio chegou mais cedo neste ano, com recordes de temperaturas baixas, e as doações são extremamente relevantes “para que se possa ajudar a minimizar os efeitos do frio principalmente para as pessoas mais vulneráveis”. Ele também ressaltou que a campanha aceita roupas usadas, em bom estado, assim como cobertores e mantas.
A secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, disse que a Prefeitura tem visto em todas as campanhas o quanto a população campineira é solidária e enfatizou que todas as doações são importantes: “seja uma sacola cheia ou uma menor”. Segundo ela, 86 entidades cofinanciadas poderão retirar os agasalhos após a separação.
Entre os participantes da Campanha, estavam soldados do Exército, que atuam no recolhimento e na triagem e na distribuição. Para o Coronel Comandante do 2º Batalhão Logístico, Vanderson Giacomini Savioli, que estava no local, o Exército tem uma parceria importante com a Prefeitura, e atento à forte onda de frio, também está atuando na Campanha. “Quando vier o próximo frio, estaremos juntos, sensibilizados com a população mais carente de Campinas. O lema do Exército brasileiro é braço forte, mão amiga e não vamos nos furtar em ajudar a população”.
Além do Exército, a mobilização neste sábado contou com a participação do Grupo Escoteiro Craós, Sanasa, Guarda Municipal, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social. O montante de doações será contabilizado ao final do dia.
Quem não pôde realizar a doação neste sábado, tem até o dia 31 de julho, para participar da Campanha. Os endereços dos pontos de arrecadação estão no hotsite da campanha: https://campinas.sp.gov.br.br/doeagasalho. Já são quase 150 postos cadastrados no site.