Desfile de 7 de Setembro levou mais de 30 mil pessoas para a avenida Francisco Glicério, em Campinas
Mais de 30 mil pessoas assistiram ao desfile de cívico-militar, em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil, na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro, em Campinas. Toda a extensão da avenida Francisco Glicério, onde aconteceu o evento, ficou tomada por famílias, adultos, crianças e idosos que aplaudiram a passagem dos representantes das forças de segurança e de entidades civis.
“Uma festa maravilhosa, com mais de 30 mil pessoas na plateia, assistindo ao desfile e outras 5 mil na avenida, desfilando. Sem dúvidas, este foi uma das maiores comemorações do 7 de Setembro em Campinas”, disse o prefeito Dário Saadi. “Essa é uma festa cívica, de amor ao nosso País, que reforça nosso compromisso com a democracia”, completou.
Este ano, além do Exército, Escola de Cadetes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e escolas públicas e privadas, o evento também recebeu representantes de entidades, como o Lar dos Velhinhos, Escoteiros, Patrulheiros e delegações de outros países.
“Nós estamos muito felizes com o resultado deste evento, que tem como objetivo trazer as famílias para a avenida. Este ano, procuramos trazer um número muito grande de entidades para desfilar”, disse Alexandra Caprioli, secretária de Cultura e Turismo. “O Exército é o carro-chefe, mas acho que nós conseguimos trazer essa diversidade e batemos o recorde com mais de 5 mil pessoas desfilando”, completou.
O Desfile de 7 de Setembro é um evento da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo; Educação; Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; Serviços Públicos; Cooperação nos assuntos de Segurança Pública; Emdec; Setec; Sanasa; e Administração do Paço, em parceria com o Exército.
Após o desfile, aconteceu o tradicional Grito dos Excluídos.