CPFL anuncia investimento de R$ 19 milhões na região de Campinas

A CPFL Paulista segue fortalecendo o seu compromisso com o fornecimento de energia com qualidade na região de Campinas (SP). Entre janeiro e setembro de 2020, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a companhia investiu R$ 19,3 milhões em modernização e ampliação sistema elétrico do município.

Em novembro, a companhia entregou a ampliação da linha de distribuição Viracopos-Nossa Senhora Aparecida, cujas obras chegaram a R$ 2 milhões injetados pela empresa. Essa ampliação vai beneficiar 107 mil unidades consumidoras de Campinas e cidades vizinhas como Hortolândia e Indaiatuba.

“Durante a pandemia do novo coronavírus, trabalhamos para garantir um serviço essencial e de qualidade à população. Investimos, tanto em curto como em longo prazo, e seguimos com as obras, cujo objetivo final é garantir a confiabilidade e a segurança do serviço para todos os clientes e assegurar uma infraestrutura de distribuição que comporte a expectativa de crescimento dos municípios”, diz Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.

 “As cidades da nossa área de atuação crescem significativamente a cada ano e é importante que a infraestrutura de fornecimento de energia elétrica acompanhe essa expansão. É por isso que investimos continuamente nas melhorias do sistema, reforçando a confiabilidade do serviço que entrega para todos os clientes”, reforça Sartori.

Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do fornecimento de energia das regiões em que as obras ocorrem.

Canais digitais. A CPFL Energia lançou seu canal de atendimento via WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, com assistente virtual pelo telefone (19) 3795-1705. O serviço também estará disponível pelo número do 0800 010 10 10, que é a central de atendimento da CPFL Paulista.

Além do atendimento via WhatsApp, a CPFL Paulista conta com outros canais digitais da empresa, nos quais é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessarwww.cpfl.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, que tem navegação gratuita durante esse período de pandemia.

A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.

Segurança da população. Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas caídas em locais com equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/

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