Com o Brinco lotado, Guarani perde para o Goiás e vê chances de acesso quase zerarem na rodada final
Em um dos jogos mais aguardados da rodada 37 da série B, Guarani e Goiás entraram em campo na noite dessa segunda feira (22) no Brinco de Ouro, em Campinas, em busca do triunfo para continuarem sonhando com seus objetivos, que por sinal, eram os mesmos. Como a partida foi a última disputada da rodada, as equipes já entraram em campo sabendo dos resultados de seus adversários. O Goiás, por sua vez, carimbava o acesso com uma simples vitória no embate de hoje. Enquanto o Bugre, precisava triunfar para voltar ao grupo dos quatro e analisar o que poderia fazer para conseguir o acesso no próximo domingo. No fim, deu Goiás. Em um confronto cirúrgico e bem estratégico da equipe de Glauber Ramos, o verde goiano aplicou 0x2 e festejou a volta para a elite do futebol Brasileiro. Enquanto isso, a situação do Guarani ficou complicada, mas ainda há possiblidade na rodada 38.
O jogo
Exercendo seu modo de jogo e fazendo valer o mando de campo, o Bugre começou tomando às rédeas da partida. Logo com seis minutos, Régis escapou pela esquerda para cruzar nos pés de Pablo que pegou muito embaixo da bola e mandou por cima. O detalhe é que no primeiro ataque do Esmeraldino, o gol saiu, bem cedo. O cruzamento de Elvis resvalou na cabeça de Pablo, do Bugre, e não deu chances para Rafael Martins, 0x1. Mesmo com o tento sofrido, o Guarani não mudou seu jeito de atuar. Em seguida, Pablo teve outra chance na área e mandou a cabeçada para fora. Era uma mini pressão bugrina. Aos 18, outro cruzamento em direção a Lucão, que mandou rente a trave de Tadeu. Na sequência, Régis tabelou com Júlio César e chapou bonito para Tadeu fazer uma defesaça. O Goiás atrasou sua linha de marcação e buscava os contragolpes nos erros do Guarani. E os goianos capricharam novamente no seu segundo ataque, fazendo mais um gol de forma cirúrgico. Artur cruzou com esmero na cabeça de Nicolas, que aproveitou a indecisão de Martins e colocou na rede. Não houve espaça para mais nada e todos foram aos vestiários com vantagem para o Esmeraldino.
Segundo tempo
Com menos de um minuto, uma cobrança de escanteio desabrochou para índio, de susto, mandar para fora. A etapa final foi bem mais abaixo da média do que a primeira. O bugre manteve a maior posse de bola e o volume de jogo, mas encontrava dificuldades para transformar as ações em perigo para a meta de Tadeu. O Goiás assustou aos 27, na boa jogada individual de Dadá Belmonte, que driblou dois e fez Martins trabalhar. Com 34, foi a vez de Lucão do Break fazer Tadeu espalmar mais uma e evitar o gol. Uma confusão se desencadeou após os 30 minutos. Chuva de cartões amarelos e um vermelho para Nicolas, já fora do gramado. Após isso, a partida ficou nervosa e nada mais aconteceu. O Esmeraldino segurou muito bem e completou sua estratégia com uma grande vitória para carimbar seu acesso com uma rodada de antecedência. O Bugre ainda sonha, mas conta com outros resultados para o sonho e não só de si.
Como fica?
O Bugre estaciona nos 59 pontos e ocupa a 7ª posição. Agora, a última rodada será contra o já campeão Botafogo, fora de casa, para ainda sonhar. Os campineiros precisam vencer os cariocas e torcer para tropeços de Avaí, CRB e CSA. Por outro lado, é festa. Com o triunfo, o Esmeraldino confirma o acesso e promete casa lotada na última rodada para completar a alegria. A rodada final será contra o Brusque. Lembrando que toda rodada será no domingo (28), às 16h.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – série B – rodada 37 – Guarani 0x2 Goiás – 20h
Segunda feira, 22 de novembro de 2021 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP
Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke (Allan Victor), Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, índio (Andrigo) e Régis; Pablo, Júlio César (Júlio César) e Lucão do Break. Téc: Daniel Paulista.
Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinicius, Felipe Bastos e Elvis (Luan Dias); Rezende, Dadá Belmonte (Apodi) e Nicolas (Bruno Mezenga). Téc: Glauber Ramos.
Gols: Elvis 7’ 1T e Nicolas 28’ 1T (GOI).
Cartões amarelos: Mateus Ludke, Júlio César e Régis (GUA); Diego, Artur e Nicolas (GOI).
Cartão vermelho: Nicolas (GOI).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ).
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Público e renda: 16.584 pessoas para uma renda de R$408.770,00.
Por: Anderson Pinheiro