Com a volta do torcedor, Ponte leva virada do Náutico e continua na confusão da série B

Na tarde deste sábado (16), Ponte Preta e Náutico mediram forças no Majestoso, em Campinas, em jogo válido pela rodada 30 da série B do Campeonato Brasileiro. A principal novidade pelo lado alvinegro era a presença de seus torcedores nas arquibancadas após mais de 580 dias. Com isso, a equipe de Gilson Kleina ganharia uma motivação a mais para correr atras do resultado positivo e continuar sua sina contra a degola, já que apenas quatro pontos separava a Macaca do Z-4. Por outro lado, o Timbu queria empilhar sua terceira vitória consecutiva na competição e, quem sabe ainda, continuar sonhando com a séria A. Em um confronto movimentado, com cinco gols e uma virada, o Náutico saiu sorridente de campo com uma bela vitória fora de casa. A Ponte, tenta agora juntar os cacos para voltar a vencer e sair da situação ruim.

O jogo

Fazendo valer o mando de campo, a Ponte começou tomando as rédeas do jogo e conseguiu sua primeira finalização aos três minutos, nos pés de Rodrigão, que bateu mascado e viu a bola sair pela esquerda. Com nove no marcador, novo escanteio cobrado pela Macaca em direção a Rodrigão, que cabeceou nas mãos de Anderson. Uma nova finalização desabrochou apenas nos 19 minutos, e foi do Náutico. O volante Djavan encontrou espaço e arrematou de longe, obrigando Ivan a fazer ótima intervenção, mandando para escanteio. Se desenhava uma mini pressão do Timbu. Mais uma vez na bola parada, Rafael Ribeiro acertou o poste de Ivan, assustando o arqueiro alvinegro. Aos 26, Rodrigão recebeu bom passe dentro da área, finalizou, mas não contava com seu companheiro Richard na frente para intervir a redonda. Logo em seguida, saiu o tento para respirar. Em ótimo contragolpe armado pela Ponte, Rafael Santos cruzou para área e a bola sobrou para Marcos Júnior colocar para dentro. Festa no Majestoso. O Timbu respondeu na finalização de Jailson, que invadiu a área e mandou por cima. De tanto insistir, até que rolou. Show de horrores na zaga da Ponte e após a furada de André Luiz a bola ficou oferecida para Caio Dantas dar um toque bonito para tirar do goleiro e empatar o confronto. A partida era muito movimentada e boa se de ser. Nem deu tempo de comemorar direito, e Rodrigão carimbou a trave do Náutico e, minutos depois, fez o segundo da Macaca. Levantamento de Rafael Santos na cabeça do centroavante pontepretano balançar a rede e correr para o abraço. Fim de papo no primeiro tempo, 2×1.

Segundo tempo

Na volta, com menos de um minuto, Rodrigão já finalizou uma que raspou a trave. Que tarde do camisa nove, hein? Muito inspirado. Entretanto, o Náutico não estava desligado e empatou com três toques na bola. Anderson lançou para Jean Carlos, que colocou Murillo na cara do gol e, de bico, chacoalhou o barbante, tudo igual novamente. Hoje era dia dos escanteios. Com 22 no relógio, levantamento perfeito no ataque do Timbu e Rafael Ribeiro subiu mais alto que todo mundo para virar o jogo para os Pernambucanos. A Ponte viu o perigo e tentou sair mais para buscar o empate. Nos 20, Kevin arrematou de longa distância e fez Anderson espalmar uma boa bola. Nos 36, Moisés saiu cara a cara com Anderson e adivinha? Outra bela defesa do arqueiro do Timbu. No rebote, Matheus Anjos não soube aproveitar. A Ponte atacava desesperadamente, mas não caprichava nos arremates. Enquanto isso, o Náutico se segurava. João Veras teve nova oportunidade aos 46, mas Anderson estava lá. O goleiro do Timbu estava se tornando o nome do jogo no segundo tempo. A última chance da Ponte saiu dos pés de Rafael Santos, que chutou para fora. Fim de papo, triunfo maiúsculo do Náutico.

E agora?

Com a derrota, a Ponte segue encrencada na série B. Com 34 pontos ganhos, na 16ª posição, a Macaca pode terminar a rodada com apenas um de diferença para a zona de rebaixamento. O próximo embate será contra o Remo, fora de casa, às 16h do domingo (24). Já o Náutico somou sua terceira vitória seguida e está numa crescente no campeonato. Com 44 pontos, na nona colocação, o Timbu vai encarar o Vasco, em casa, no mesmo domingo (24), às 16h.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – série B – rodada 30 – Ponte Preta 2×3 Náutico – 16h

Sábado, 16 de outubro de 2021 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ivan; kevin, Rayan, Fábio Sanches e Rafael Santos; André Luiz (Yago Henrique), Marcos Júnior (Matheus Anjos) e Léo Naldi (Camilo); Moisés, Richard (Iago) e Rodrigão (João Veras). Téc: Gilson Kleina.

Náutico: Anderson; Hereda, Camutanga (Iago), Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan (Trindade), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos; Jailson (Giovanny), Murillo (Álvaro) e Caio Dantas. Téc: Hélio dos Anjos.

Gols: Marcos Júnior 32’ 1T, Rodrigão 46’ 1T (PON); Caio Dantas 36’ 1T, Murillo 6’ 2T, Rafael Ribeiro 22’ 2T (NAU).

Cartões amarelos: Camutanga, Matheus Jesus, Anderson (NAU).

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO).

Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).

Árbitro de Vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO).

Público e renda: 2.732 pessoas para uma renda de R$ 58.890,00.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com