CEREST de Jundiaí está em primeiro lugar entre os 25 melhores do País
O trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência e Saúde do Trabalhador (CEREST) de Jundiaí obteve nota máxima – 78 pontos – no Qualifica CEREST do primeiro quadrimestre de 2024. A pontuação deixa o Município na primeira colocação no ranking dos 25 melhores CERESTs do Brasil.
O resultado foi disponibilizado nesta semana pela Coordenação Geral em Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde. Além de Jundiaí, somente a Regional de Betim, no Estado de Minas Gerais, conseguiu a maior nota.
“O nosso CEREST é referência técnica e pedagógica para 10 cidades da região, desenvolvendo ações especializadas tanto para a prevenção aos acidente como para o cuidado com os trabalhadores. Mais uma vez o órgão tem sua atuação reconhecida”, destaca o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.
A coordenadora do órgão, Flávia Pagliarde Cerezer, também destaca a importância da classificação. “A nossa unidade desenvolve um trabalho completo, atuando prontamente na investigação, prevenção e promoção da saúde dos trabalhadores. Os desafios são diários e ficamos felizes que estamos colhendo o fruto de ações que estão fortalecendo a cultura de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e garantindo a integralidade do cuidado à saúde do trabalhador”, ressalta.