Campinas registra 104% de aumento nos atendimentos de violência contra a mulher

Um aumento de 104% nos atendimentos de violência contra as mulheres em Campinas foi registrado no terceiro trimestre deste ano. É o que aponta o relatório do Centro de Referência e Apoio à Mulher – Ceamo de Campinas. Os dados são em relação ao segundo trimestre de 2021.Somente neste último período foram contabilizados 522 acolhimentos, uma média de quase 6 por dia. A coordenadora de Políticas da Mulher de Campinas, Paula Nista, disse que a ampliação da demanda pelos serviços do Centro ocorreu por causa da flexibilização do isolamento social, que permitiu às vítimas saírem de perto do agressor e buscar ajuda.

No comparativo entre os atendimentos registrados no terceiro trimestre de 2021 (522) e o mesmo período de 2019 (880) é possível observar que a demanda atual retoma aos patamares registrados antes da pandemia.

Parte do público que recorre ao Ceamo é composto por mulheres agredidas que correm risco de morte. O Ceamo oferece serviços de amparo às mulheres vítimas de violência doméstica, por meio de apoio jurídico, social e psicológico, e no último mês completou 19 anos de atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com