Campinas mantém decisão e volta às aulas ocorre em 7 de fevereiro
A Prefeitura de Campinas decidiu manter o início das aulas nas 179 escolas da rede municipal em 7 de fevereiro. A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo novo Coronavírus (covid-19), na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro. As 29 creches Bem Querer (conveniadas) e 44 entidades colaboradoras retomam as atividades a partir desta segunda-feira, 24 de janeiro.
A rede municipal conta com 54,7 mil estudantes entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Fumec (Fundação Municipal de Educação Comunitária) – que oferece cursos de qualificação profissional e conta com 3,5 mil alunos – assim como os anos iniciais (1ª ao 5ª ano) de EJA, também inicia o ano letivo no dia 7 de fevereiro.
Retorno Seguro
Todas as escolas estão preparadas para a recepção dos alunos em segurança, conforme determinam os protocolos sanitários. As unidades foram equipadas com totens de álcool em gel. Os alunos receberão kits com máscaras e frascos de álcool em gel. Aos professores serão ofertados o mesmo kit, com o acréscimo da máscara face-shield.
O retorno obrigatório às aulas presenciais aconteceu em novembro passado. De abril até novembro, as atividades escolares foram realizadas de forma híbrida, as turmas se revezavam no formato presencial e híbrido.
Cuidados
A administração municipal reforça que a população deve manter todos os cuidados recomendados, como uso de máscara, distanciamento e higienização constante das mãos, além de evitar aglomerações. Essas medidas são válidas para evitar a covid-19 e outras doenças respiratórias.