Serviços

Campinas inicia o envio de aviso de manutenção programada via SMS

A Sanasa disparou hoje, 16, o primeiro aviso de manutenção programada via SMS a cerca de 20 mil moradores e comerciantes do Cambuí. Na próxima quinta-feira, 19, parte do bairro terá o fornecimento de água interrompido para a realização de uma obra de interligação de redes, melhorando o sistema de abastecimento da região.

 

O serviço de SMS Sanasa Informa foi anunciado na última sexta-feira, 13, e integra a plataforma Sanasa Digital, formada pelo atendimento por WhatsApp, no qual o consumidor registra o número da central de atendimento da empresa – 0800 772 1195 – nos contatos do celular e solicita serviços; site – www.sanasa.com.br e aplicativo Sanasa Campinas reformulados. O SMS Sanasa Informa emitirá avisos sobre interrupções no abastecimento em caso de manutenções emergenciais e programadas.

 

“Essa ferramenta é importante porque vai ajudar o consumidor a se preparar para fazer economia de água quando houver obras no bairro onde mora. A pessoa poderá se programar e adiar tarefas domésticas, fazer reserva de água e até usá-la de maneira racional até que o fornecimento seja restabelecido”, destaca o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior.

 

A ideia é que, em caso de manutenção programada, o consumidor seja avisado com 72 horas de antecedência. Quando for uma obra emergencial, o aviso deve ser disparado até três horas após a empresa tomar conhecimento de sua dimensão.

 

A mensagem deve conter informações como: data, tipo de manutenção e previsão de término. A Sanasa vai destacar que não pede senha, nem valores ou mudanças de cadastro pelo canal.

 

Para receber os avisos, os consumidores precisam ter o cadastro atualizado na Sanasa, o que pode ser feito pelo site e pelo app, disponível na Play Store e na App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com