Campinas começa a vacinar contra a Covid primeiro público entre 12 e 17 anos

Campinas iniciou nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, a vacinação de pessoas com deficiências, comorbidades, grávidas e puérperas com idades entre 12 e 17 anos contra a Covid-19. O agendamento para esse grupo prioritário permanece aberto. Às 17h de hoje, ainda havia 2.643 vagas disponíveis no site, acessível em https://vacina.campinas.sp.gov.br/.  

Esses jovens estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária.  

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, Ana Cecília Zocolotti, a vacinação desses jovens é importante porque é o grupo que tem risco maior de desenvolver formas graves da doença. Além disso, por serem ativos, o risco de adquirir Covid-19 é potencializado.  

Os adolescentes estão sendo vacinados nos centros de saúde Campos Elíseos (Tancredão), São José, Jardim Fernanda, São Marcos, Vista Alegre, Parque Itajaí, Pedro de Aquino Neto (Balão do Laranja), Costa e Silva, Conceição, Paranapanema Sousas, Taquaral, Vila Ipê e Vila Padre Anchieta. 

 Desde a última terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o agendamento da vacina contra a Covid-19 por meio do RG. A medida é válida apenas para menores de idade que ainda não tenham CPF.  

Para fazer o agendamento, basta acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br, selecionar o grupo ao qual faz parte e digitar o número do RG. Se o adolescente não possuir nenhum dos documentos ou o RG não for aceito pelo sistema, é preciso enviar um e-mail para sms.cii@campinas.sp.gov.br. O agendamento pode ser feito também pelo telefone 160.

  As pessoas que encontrarem dificuldades devem procurar o Centro de Saúde mais próximo de sua residência para pedir auxílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com