Cadeirada: Marçal teve fratura na costela e braço imobilizado
Além de sofrer a fratura na costela, a campanha de Marçal disse que o candidato está com o braço imobilizado e com as mãos inchadas por tentar se defender no momento da agressão. No hospital, Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia.
A agenda de campanha do empresário para esta segunda foi cancelada. Além disso, um advogado de Marçal se encaminhou até o 78° Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência contra Datena.
SOBRE A AGRESSÃO
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) partiu para cima do empresário Pablo Marçal (PRTB) após ser chamado de “arregão” durante o debate promovido pela TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na noite deste domingo.
– O Datena não sabe nem o que ele fala aqui. São Paulo quer saber que horas você vai parar [com a candidatura], porque você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias pra me dar um tapa. Você não é homem nem pra isso – disse Marçal, antes de ser golpeado com uma cadeira pelo rival na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Marçal tem 32,1%, Boulos, 26%, e Nunes, 18,1%, aponta pesquisa Veritá
O influenciador Pablo Marçal (PRTB) tem 32,1% das intenções de votos na disputa pela prefeitura da cidade deSão Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 26%, e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 18,1%, segundo pesquisa Veritá divulgada nesta segunda-feira, 16.
Na quarta posição, Tabata Amaral (PSB) tem 5,5%, empatada tecnicamente com o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 5,4%, e Marina Helana (NOVO), com 3%.
Os demais candidatos não passam de 1% cada. Brancos e nulos somam 5%, enquanto os entrevistados que não sabem ou não responderam foram 3,6%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de setembro de 2024. Portanto, pode não ter captado a reação do eleitorado ao debate e à cadeirada de Datena em Marçal.
Na comparação com o levantamento anterior, Marçal cresceu 2,1 pontos percentuais, Boulos avançou 4,4 pontos percentuais, e Nunes teve alta de 3,9 pontos percentuais. Tabata e Datena oscilaram dentro da margem de erro, assim como Marina Helena.
Pesquisa Veritá em SP:
- Pablo Marçal (PRTB): 32,1%
- Guilherme Boulos (PSOL): 26%
- Ricardo Nunes (MDB): 15%
- Tabata Amaral (PSB): 5,5%
- José Luiz Datena (PSDB): 5,4%
- Marina Helena (NOVO): 3%
- Bebeto Haddad (DC): 0,9%
- João Pimenta (PCO): 0,2%
- Altino Prazeres (PSTU): 0,2%
- Ricardo Senese (UP): 0,1%
- Indecisos, 3,6%.
- Brancos e Nulos: 5%
A pesquisa foi registrada no TSE como SP-08881/2024 e realizou 3020 entrevistas entre os dias 11 e 15 de setembro, por meio de entrevistas individuais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa espontânea
No levantamento espontâneo, 29,7% apontam que vão votar em Marçal. Boulos aparece com 22,8%, seguido por Nunes com 15,3%. Tabata aparece com 5,2%, enquanto Datena tem 2,3%. Cerca de 1,3% afirmaram que vão votar em branco ou nulo e 20,4% não escolheram nenhum nome.
- Pablo Marçal – PRTB: 29,7%
- Guilherme Boulos – PSOL: 22,8%
- Ricardo Nunes – MDB: 15,3%
- Tabata Amaral – PSB: 5,2%
- Datena – PSDB: 2,3%
- Marina Helena – NOVO: 2,1%
- Bebeto Haddad – DC: 0,6%
- João Pimenta – PCO: 0,1%
- Altino Prazeres – PSTU: 0,1%
- Ricardo Senese – UP: 0,1%
- Ausente: 20,4%
- Branco/Nulo: 1,3%