Bolsonaro vence Lula em São Paulo, diz Modalmais/Futura
Levantamento da pesquisa Modalmais/Futura, divulgado nesta terça-feira (16), mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) como o candidato favorito entre os eleitores de São Paulo para a Presidência da República.
O mandatário aparece no topo das intenções de voto, com 37,5%, enquanto seu principal adversário na corrida eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem 35,8%. Como a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, o presidente e o petista continuam tecnicamente empatados.
Ciro Gomes (PDT) tem 7,6%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 4,2%. Pablo Marçal (PROS) aparece com 1,5%. Os demais candidatos têm menos de 1%. Brancos e nulos somam 5,5%, e 3,8% não sabem/não responderam.
Os números fazem parte da primeira pesquisa estimulada do instituto em São Paulo para primeiro turno, na qual os entrevistadores apresentam uma lista de candidatos ao eleitor, e por isso não há um dado comparativo.
A pesquisa da Futura, encomendada pelo banco digital Modalmais, está registrada na Justiça Eleitoral sob número SP-08760/2022. Foram consultadas 1 mil pessoas em São Paulo, entre 8 e 10 de agosto. A margem de erro máximo estimada é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.
CENÁRIO ESPONTÂNEO
Na pesquisa espontânea, na qual os eleitores não recebem a lista de candidatos, Jair Bolsonaro tem 39,3%, contra 34,7% de Lula. Ciro Gomes aparece em seguida, com 3,8%, e Simone Tebet soma 3% das intenções.