Bolsonaro diz que Lula “vendeu até a mãe” para seguir no poder
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, nesta segunda-feira (2), o ex-presidente Lula (PT) e o governo do petista por conta do “aparelhamento” que, segundo o atual chefe do Executivo, teria sido promovido no governo federal durante a gestão da legenda de esquerda. O líder afirmou que o Lula “vendeu até a mãe para ficar no poder”.
– Querem dar a direção ao Brasil a um corrupto, cachaceiro, que arrebentou as estatais, loteava tudo aqui e vendeu até a mãe para ficar no poder, aparelhou tudo… Querem fazer igual a Argentina? As consequência vêm aí – disse Bolsonaro.
O presidente da República também acusou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de ajudar a soltar o ex-presidente para colocá-lo no poder novamente.
– O Barroso ajuda a botar o cara pra fora da cadeira e o torna elegível, e o Barroso vai contar os votos dele lá. Quais as consequências disso? Se as eleições tiverem problema, dizem: “recorra à Justiça”. Qual Justiça? O Supremo, que colocou o Lula para fora e o tornou elegível? – questionou Bolsonaro.