Bolsonaro acompanhou enterro de PM em SP ao lado de Tarcísio
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve neste sábado (3) no sepultamento do soldado Samuel Wesley Cosmo, integrante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) que morreu com um tiro na cabeça durante um patrulhamento em uma favela de Santos (SP), na última sexta-feira (2). Durante a cerimônia, Bolsonaro ficou ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O enterro do soldado Cosmo aconteceu no Mausoléu da Polícia Militar, no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital paulista. O local em questão é reservado para o sepultamento de PMs mortos durante o cumprimento do dever. Uma bandeira do Brasil, que ficou sobre o caixão do policial, foi entregue ao governador Tarcísio no momento em que Cosmo foi sepultado.
Outra Operação Escudo tinha sido deflagrada na região em julho de 2023, após a morte do policial Patrick Bastos Reis, também da Rota. Na ocasião, ele foi baleado durante um patrulhamento em Guarujá. No total, a ação teve 40 dias de duração e 28 pessoas morreram em confronto com a polícia.