Avenida Antônio Pincinato, em Jundiaí, é liberada pela DAE nesta sexta-feira
Os motoristas que passam pela Avenida Antônio Pincinato, na região do bairro Eloy Chaves, voltaram a circular normalmente pela via nesta sexta-feira (11). A avenida foi totalmente liberada após a conclusão do recapeamento asfáltico no trecho onde houve o rompimento de uma adutora da DAE Jundiaí. O trabalho é resultado de um esforço conjunto entre a DAE Jundiaí, a Unidade de Gestão de Serviços Públicos (UGISP) e a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), responsável pela coordenação do trânsito e sinalização.
Na data, a equipe de manutenção da DAE realizou, em poucas horas, a substituição da tubulação e a normalização do abastecimento. Após a manutenção, foi necessário reconstruir a base da pista e compactar o solo, para então aplicar a nova pavimentação.
“Ao abrir o pavimento foi identificado que o dano causado pelo rompimento havia sido mais extenso que inicialmente previsto, o que acarretou um prazo maior para o serviço de recapeamento”, explica o diretor superintendente de Engenharia da empresa, João Viveiros. Ao todo, 200 metros da via foram danificados pelo vazamento. Além disso, a DAE refez mais 100 metros de pavimento que estavam deteriorados devido às condições e ao tempo de uso da via, totalizando 300 metros de recapeamento.
Viveiros explica ainda que, além da complexidade do serviço, as condições climáticas também interferiram no andamento do reparo. Durante o período de execução da obra, a região enfrentou sete dias de chuvas intensas. “A chuva interfere na condição da base que precisa estar completamente seca para receber o asfalto. Mesmo com essas intercorrências, nossas equipes trabalharam diariamente para entregar a via em perfeitas condições, atendendo aos parâmetros de qualidade e segurança”. O trecho danificado foi completamente recuperado pela DAE, em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Jundiaí.
Durante o período de interdição, agentes de trânsito da Prefeitura de Jundiaí atuaram para minimizar os impactos no tráfego, orientando motoristas e fazendo o monitoramento do fluxo da via. Paralelamente, equipes de manutenção, trabalharam na revitalização da via, garantindo a segurança e fluidez.