Associação de Campinas se manifesta sobre fase vermelha
A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) compreende a preocupação com o quase colapso do sistema de saúde na cidade e a consequente decretação de Fase Vermelha em Campinas e, como entidade legalista, orienta os comerciantes dos chamados setores não essenciais a cumprirem as determinações restritivas para que as atividades econômicas possam ser retomadas o mais breve possível.
Assim como ocorreu anteriormente, quando o comércio não pôde abrir as portas, a ACIC já pleiteou junto à prefeitura a liberação de trechos de vias públicas na região central da cidade para que os lojistas possam continuar a vender e a receber os pagamentos dos clientes por meio do sistema de drive thru.
“Nossa orientação é para que, neste momento, o comércio busque vender por outros canais, como telefone e internet e faça a entrega ou por meio do drive thru ou por delivery. Sabemos que as vendas online representam uma parcela pequena do faturamento – cerca de 10% – mas incentivamos a prática e apresentamos soluções para que os pequenos possam entrar nesse mercado”, afirma Camila Oliveira, gerente de Marketing e Relacionamento da ACIC. De acordo com ela, até esta quinta-feira, 4, a Associação promove um evento online e gratuito voltado a fomentar o varejo.
Fonte: Comando Noticia