Ana Moser comenta: “Abandono do esporte, mas faz parte”
Após deixar o Ministério do Esporte, Ana Moser deu uma entrevista chamando a decisão do presidente Lula de “abandono do esporte”.
O governo federal resolveu trocar a ex-jogadora de vôlei pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA), uma parceria com o partido de Arthur Lira que faz parte do chamado Centrão.
– Foi uma decisão política, pena para o esporte. É um abandono do esporte, mas faz parte da política – disse a ex-ministra em entrevista à CNN nesta quinta-feira (7).
Moser foi a segunda mulher a ser substituída por um integrante do Centrão e, em nota, mostrou seu descontentamento, mas agradeceu a oportunidade dada a ela pelo presidente.
– Recebi a decisão do presidente Lula, a quem agradeço pela confiança, de que deixarei a direção do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país. Continuarei lutando e contribuindo para uma política pública de esporte que seja para todas, todos e todes. Agradeço aos que tiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo – disse Ana Moser em nota.