Alunos da Universidade Mackenzie arrecadam mais R$ 2,7 mil para instituição de Campinas
Os alunos do componente curricular de Teorias da Administração, do segundo semestre do curso de Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, orientados pela professora Mariana Munis de Farias, arrecadaram, na semana de 22 a 25 de maio, dinheiro e leite para a instituição Cidade dos Meninos, que abriga cerca de 90 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
No total, eles conseguiram mais de R$ 2.700,00, 128 litros de leite e 250 livros, que auxiliarão a instituição a suprir algumas de suas necessidades básicas e melhorar ainda mais o acervo de sua biblioteca.
Os estudantes mackenzistas foram divididos em grupos distintos e desenvolveram um trabalho no componente que ensinava sobre Administração por Objetivos, de Peter Drucker, e Teoria dos Sistemas, que enxerga a organização como um organismo vivo que faz trocas com seu ambiente e stakeholders.
A professora Mariana afirma que, em um mundo cada vez mais BANI (frágil, ansioso, não-linear e incompreensível), torna-se cada vez maior o desafio de ensinar teorias em sala de aula, de modo que seja memorável, faça bem à comunidade e sentido ao discente universitário. “Os alunos devem entender que estudar teorias pode ser uma maneira interessante de fazer pontes entre passado, presente e o futuro da Administração, além de compreender que suas atitudes podem impactar positivamente o todo”, completa a docente.
O evento reforça o compromisso social da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), alinhando sua missão de educar e cuidar do ser humano para o exercício pleno da cidadania à visão de ser reconhecida como uma instituição confessional, presbiteriana e filantrópica.
Além do mais, a iniciativa também contempla alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (OSD) da Organização das Nações Unidas (ONU), como Erradicação da Pobreza, Fome Zero e Redução das Desigualdades, além de aplicar aprendizagem transformadora em sala de aula.
Participaram ativamente da causa: a Equipe Administrativa do Mackenzie Campinas; a coordenadora do curso, Leila Pellegrino; a coordenadora de extensão, Marineide Aranha Neto; os professores da UPM, que auxiliaram na divulgação; e os alunos do curso de Administração.