Agendamento para vacinação de novos grupos está aberto em Campinas
Campinas abriu,desde às 14h, desta segunda-feira, 7 de junho, o agendamento para grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias) tomarem a vacina contra a Covid-19.
Nesse mesmo horário, foi aberto agendamento para pessoas com comorbidade (doenças preexistentes) com mais de 18 anos. O agendamento é feito pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br.
A previsão é vacinar 14 mil grávidas e mulheres que acabaram de ter filhos. Elas receberão doses da vacina Pfizer, que chegaram a Campinas na última sexta-feira, após solicitação do prefeito Dário Saadi ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no final de abril, para que a cidade fosse incluída entre as cidades que receberiam o imunizante. No site, elas preencherão um questionário e, no dia da vacinação, além dos documentos exigidos que comprovem residência em Campinas, as grávidas deverão apresentar o cartão do pré-natal, e, as puérperas, a certidão de nascimento do bebê. As mulheres deverão também apresentar o comprovante emitido no final do agendamento. Gestantes e puérperas trabalhadoras da Saúde, e gestantes e puérperas com comorbidades com mais de 18 anos, já estão sendo vacinadas desde o início de maio. Outros agendamentos A Secretaria de Saúde também abrirá o agendamento às 14h desta segunda-feira, 7 de junho, para pessoas com comorbidades com mais de 18 anos. Até agora, o agendamento incluía pessoas com mais de 30 anos. Elas preencherão o questionário no site, e no dia da imunização deverão apresentar comprovação médica de risco em decorrência de uma das comorbidades que são prioritárias para a vacinação. Também será exigido comprovante de endereço que mostre que a pessoa agendada é moradora de Campinas.