Agência Arpejo de Campinas aposta em unidade com estética disruptiva
A Agência Arpejo, de Campinas (SP), acaba de inaugurar sua nova sede em um momento estratégico de reposicionamento e fortalecimento da marca no cenário nacional. Com projeto arquitetônico arrojado e estrutura pensada para um modelo híbrido de trabalho, o novo espaço traduz, de forma concreta, a filosofia criativa e colaborativa da agência que tem como diferencial unir técnica, intuição e improviso na construção de soluções de comunicação para grandes marcas.
Segundo Fábio Ramos, CEO da Arpejo, a mudança marca uma nova fase na trajetória da agência. “É um novo ciclo, que nos traz mais energia e criatividade. Vamos retomar com mais intensidade nossa cultura de desenvolvimento das pessoas, que sempre foi um dos nossos grandes diferenciais. E queremos que o mercado nos veja como uma das agências de comunicação mais bem estruturadas do país. O prédio contribui diretamente para esse posicionamento.”
A nova sede foi concebida para atender a dinâmicas híbridas de trabalho, com ambientes versateis, sem posições fixas e diversas salas equipadas para videoconferências. A proposta é valorizar a mobilidade, a autonomia das equipes e a integração entre os times, reforçando o espírito colaborativo da agência.
Além da funcionalidade, o projeto arquitetônico da sede carrega um forte simbolismo. A fachada, com brises assimétricos e os grafismos com linhas curvas distribuídos pelos ambientes internos, remetem à organicidade da comunicação, que representa um conceito que reflete o modo como a Arpejo interpreta e constrói a publicidade com liberdade, sensibilidade e técnica.
Outro destaque da nova estrutura está na incorporação de tecnologias sustentáveis como eficiência energética e um sistema de reaproveitamento de água da chuva. Esses recursos, somados à proposta de espaços mais fluídos e multifuncionais, consolidam a nova sede como um exemplo de ambiente criativo e conectado às demandas contemporâneas do setor.
Embora não tenha ligação direta com a expansão geográfica da agência, que recentemente abriu uma filial no Maranhão, o novo espaço potencializa as possibilidades de relacionamento com o mercado. Com quase duas décadas de atuação, a Arpejo segue apostando na combinação entre criatividade, estrutura e talento humano para transformar negócios por meio da comunicação.
“Queremos que nossa sede também seja um workplace para nossos clientes. Eles poderão usar nossa estrutura para eventos, reuniões e outras atividades. Criamos um rooftop para receber eventos de médio porte e um espaço interno com arquibancada para experiências menores, mas igualmente relevantes”, destaca Ramos.
A inauguração da sede, ocorrida na terça-feira (20/05), foi marcada pela realização de uma palestra do CEO da Arpejo sobre os rumos da publicidade em tempos de aceleração tecnológica. No encontro, Ramos desconstruiu a visão de que as agências perderam relevância. “Pelo contrário. Em um universo cada vez mais tecnológico e com atenção escassa, o papel das agências é ainda mais estratégico. Somos fundamentais para garantir que as marcas se comuniquem com impacto, propósito e resultados.”
Sobre a Arpejo
Com sede em Campinas (SP), a Arpejo desenvolve campanhas de comunicação integradas que conectam marcas e pessoas por meio de técnica, estudo e direcionais sólidos. A agência assina projetos para marcas como Equatorial, Santa Massa, Santa Helena, Solito Alimentos, Grupo Formitex, Continental, Unimed Campinas, DHL, entre outros, atuando em diferentes frentes da publicidade. A Arpejo acredita que o “feeling” é a combinação entre experiência, conhecimento, precisão técnica e intuição criativa. É com esse olhar que tem conquistado cada vez mais espaço e se consolidado como uma das agências mais relevantes do mercado publicitário