Hospitais Mário Gatti e Ouro Verde terão 91 novos residentes
O prefeito Dário Saadi e o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, recepcionarão nesta quinta-feira, 3 de março, 91 alunos do primeiro ano dos programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional, em evento na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a partir das 8h.
Os residentes foram aprovados em processo seletivo e passarão a atuar no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde). São 79 em Residência Médica em 13 especialidades: anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, neurocirurgia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, pediatria, otorrinolaringologia, psiquiatria e urologia. Desse total, 40 estarão no Hospital Mário Gatti e 39 no Ouro Verde.
Já em Residência Multiprofissional são 12 alunos em enfermagem, fisioterapia e nutrição, que atuarão no Hospital Mário Gatti.
A residência médica no Hospital Mário Gatti foi reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) através do Ministério da Saúde e Ministério da Educação em 2004. Desde então, oferece qualificação profissional sob a forma de curso de pós-graduação, lato sensu, em várias especialidades.
Durante o período da manhã, os coordenadores das diversas áreas da Rede farão a apresentação de seus setores, e no período da tarde haverá programação específica em cada hospital.