Cratera na pista local da Marginal Tietê é completamente preenchida

A STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos) e a Sabesp informaram no início da manhã desta quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022, que na noite de quarta-feira (02), foi finalizado o serviço de concretagem da cratera da pista local da Marginal Tietê, próximo da ponte do Piqueri, sentido Ayrton Senna, aberta por causa de um acidente na rede de esgoto que passa nas obras da linha 6-Laranja de metrô.

A abertura foi preenchida com 4 mil m³ de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneira. Além disso, foram despejados 12 mil m³ de pedras no poço VSE Aquinos, que corresponde a 1,2 mil caminhões basculantes.

Mais de 220 funcionários da STM, Sabesp e Linha Uni (Acciona) atuaram na realização desses trabalhos.

A STM e Sabesp informaram ainda que acompanham o andamento dos trabalhos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô e do rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras.

Ainda nesta quinta-feira (03), será feita a análise para estabelecer a necessidade da colocação de estacas para contenção da pista local da Marginal Tietê, de acordo com o desempenho do trabalho de concretagem já realizado. Tal análise determinará a possibilidade de liberação da pista, que poderá ocorrer em um prazo de três a nove dia, segundo o comunicado.

Fonte: Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com