Secretarias vistoriam áreas afetadas pela chuva e interditam 12 moradias em Campinas

O Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil contou com o suporte das secretarias de Habitação e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos na tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro, em atendimento a ocorrências e auxílio a famílias em situação de risco, que vivem nas áreas prejudicadas pelo grande volume de chuva do final de semana.

De acordo com a Coordenadoria Especial de Habitação Popular (CEHAP), 12 casas foram interditadas neste fim de semana e as famílias foram encaminhadas para abrigos ou casas de familiares. Entre estas ocorrências, três foram na região sudoeste, oito na região sul e uma na região norte.

Diversas frentes de trabalho das secretarias municipais desencadearam ações para providenciar reparos em áreas danificadas, socorrer ocorrências, fazer vistorias, e assistir as famílias que ficaram em situação de risco ou tiveram suas casas interditadas. A Defesa Civil informou que, em 72 horas, de sexta-feira a domingo, choveu 218,9 mm, e a cidade permanece em estado de atenção.

O secretário de Habitação, Arly de Lara Romêo, a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro, e o diretor do Departamento da Defesa Civil, Sidney Furtado, visitaram os bairros Xangai e Oziel nesta segunda-feira, e atenderam famílias em situação de risco.

A Secretaria Municipal de Habitação promoveu o acolhimento das famílias e está analisando, em caráter de urgência, o atendimento dessas pessoas por meio do Programa de Auxílio Moradia Emergencial, benefício concedido mensalmente, como forma de auxílio, às famílias atingidas por situações de calamidade, ou removidas por habitarem áreas de risco eminente.

A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos disponibilizou às famílias o benefício do Cartão Nutrir. As famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional recebem o cartão para a compra de alimentos.

Já a Defesa Civil realizou vistorias e colocou faixas de orientação em áreas com risco de deslizamento no Jardim Campos Elíseos, Favela Sapucaí e Buraco do Sapo. Também segue monitorando áreas de risco e o nível do Rio Atibaia, para poder tomar medidas preventivas em caso de cheia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com