Anvisa aprova uso da CoronaVac em crianças e adolescentes
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no início da tarde desta quinta-feira (20), o uso da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que não sejam imunocomprometidos. A aprovação foi por unanimidade.
Apresentação técnica da agência demonstrou a segurança e efetividade da aplicação de duas doses da CoronaVac , com intervalo de 28 dias, na população pediátrica.
Até então, a única vacina aprovada no Brasil para a população pediátrica era o imunizante da Pfizer, que já começou a ser aplicado em crianças de 5 a 12 anos.
O Instituto Butantan pedia a aprovação da CoronaVac para a faixa etária de 3 a 17 anos. A análise técnica da Anvisa, no entanto, considerou que os dados apresentados até agora são robustos apenas para a faixa etária de 6 a 17 anos.
Estudo técnico da Anvisa indica, ainda, que a CoronaVac não deverá ser aplicada em crianças imunocomprometidas (como aquelas em tratamento para câncer) porque ainda faltam dados sobre os benefícios para esta população.