Guarani vence o Brasil-RS fora de casa, chega aos 56 pontos e segue com a calculadora na mão pelo acesso.

A saga do Guarani em busca do acesso ganhava mais um capitulo na noite desta quarta feira (10). O adversário da vez era o já rebaixado Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, em partida válida pela 35ª rodada da série B do Brasileirão. Após a polêmica com a arbitragem na rodada passada, o Bugre concentrava suas forças para fazer os três pontos e continuar firme em busca da sua missão de entrar no G-4, e ir se lapidando para as rodadas finais. Por outro lado, o Xavante jogaria sem pressão alguma, e claro, os atletas queriam mostrar algo para serem lembrados para o planejamento da próxima temporada para a disputa do Estadual e da Série C. Em um jogo totalmente controlado pelo Guarani, a equipe conseguiu o triunfo com gol de Bruno Silva, resultado fundamental para a sequência do campeonato. O Bugre segue sonhando e com a calculadora na mão para concretizar o processo.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Guarani quis se impor em Pelotas e tratou de finalizar pela primeira vez logo aos cinco minutos. Boa jogada de Régis, que achou Júlio César na área para o atacante obrigar o arqueiro xavante a praticar a defesa inicial. Sem tempo a perder, nos 14, mais uma boa achada de Ludke pela direita para Régis bater de primeira e exigir outra boa defesa de Matheus Nogueira. Já vamos chegar aos 28, e nada de Brasil no ataque. Por outro lado, o Bugre continuava tentando nos chutes de longe. Agora, com Ludke, que arrematou de fora e mandou por cima. Adivinhem de quem foi o último lance do jogo com perigo de gol? Sim, do Guarani. Bidú usou sua perna direita para chutar para fora e perigar a meta do Brasil. Não houveram mais chances na etapa inicial, mas foi totalmente dominante a posse de bola bugrina, que pecou na hora do ato final para abrir o marcador. Todos aos vestiários.

Segundo tempo

E não foi diferente na volta para o tempo complementar. Na verdade, a mudança aconteceu na direção, pois a primeira estocada do Bugre no ataque, o gol saiu, aos sete minutos. Escanteio cobrado por Régis, e Bruno Silva subiu mais que todo mundo e colocou a bola na rede, 0x1. Quase saiu o segundo logo em seguida, olha só. Mais uma vez, Régis, que estava esperto no jogo, roubou a bola na área adversária e rolou para Lucão soltar a pancada e assistir Nogueira a defender mais uma. E não é que o Brasil estava jogando? Com 12 no relógio, surgiu a primeira finalização da equipe mandante. Netto dominou na área e bateu forte para Martins defender com os pés. E teve mais um arremate do Xavante na sequência, quando Rildo bateu falta e assustou a meta verde. Aos 34, o Guarani perdeu uma chance clara. O atacante Bruno Sávio deixou Pablo na cara do gol e o camisa 17 não caprichou. No lance adiante, o Brasil chegou perigosamente na cabeçada de Erison, que Martins mandou para escanteio. O Bugre segurou o importante placar até o final e carimbou os três pontos fundamentais para sua briga pelo acesso. Fim de papo em Pelotas.

Como fica?

Com a vitória, o Bugre chega aos 56 pontos e, momentaneamente, está no G-4 da competição. Para seguir ali, precisa secar o CRB e o Goiás. Agora, o confronto será no Brinco de Ouro, em mais um confronto direto, contra o Avaí. A bola rola às 16h do sábado (13). O Brasil cumpre tabela, pois já está rebaixado. Domingo, 18h15, vai encarar o Coritiba, fora de casa.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – série B – rodada 35 – Brasil-RS 0x1 Guarani – 19h

Quarta-feira, 10 de novembro de 2021 – Estádio Bento Freitas – Pelotas-RS

Brasil-RS: Matheus Nogueira; Netto, Leandro Camilo, ícaro e Héverton; Bruno Gomes, Bruno Matias, Patrik e Renatinho; Rildo e Erison. Téc: Jerson Testoni.

Guarani: Rafael Martins; Matheus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, índio e Régis (Andrigo); Júlio César (Allan Victor), Bruno Sávio (Luiz Gustavo) e Lucão do Break (Pablo). Téc: Daniel Paulista.

Gol: Bruno Silva 7’ 2T (GUA).

Cartões amarelos:

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).

Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF).

VAR: Igor Júnio Benevenuto (MG).

Quarto árbitro: Lucas Guimaraes(RS).

Por: Anderson Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com