Com VAR protagonista, Guarani vence o Sampaio no Maranhão e segue sonhando
Jogo importante da 31ª rodada da série B aconteceu na noite desta quinta feira (28), em São Luís, no estádio Castelão. De um lado, o sonho de se manter vivo pelo acesso. Por outro, somar os pontos necessários para carimbar a permanência na série B. Esses, hoje, são os objetivos de Guarani e Sampaio, respectivamente. Em um jogo de poucas chances e muita polêmica envolvendo o VAR, o Bugre conseguiu, com Bidú cobrando pênalti, uma vitória de suma importância para suas pretensões. Agora, a calculadora voltará as mãos dos campineiros, pois ainda faltam seis jogos para seguir sonhando.
O jogo
O Guarani começou mais aceso na partida, e tentou se impor nos minutos iniciais para surpreender o Sampaio. A chance de boas vindas nasceu aos 6, quando Júlio César, de bate pronto, mandou firme e assustou a meta do arqueiro Luiz Daniel. A Bolívia Querida deu a resposta em poucos minutos depois, na bola cruzada pela esquerda que atravessou toda área, sem ninguém para completar. Quando chegamos aos 23, o Bugre teve uma boa oportunidade. Lançamento preciso para Todinho que, invadiu a área, e bateu para boa intervenção do goleiro. Um minuto depois, bobeada na saída de bola de Bruno Silva, onde Ciel roubou e quase abriu o marcador para o Sampaio. Mandou longe, de frente para o gol. As chances não criadas a todo momento. A posse de bola era bem cuidada pelo Guarani, mas não transformava em agressividade, era mais passe de zagueiro para o outro. Com 31, o Bugrão chegou no chute forte de fora da área de Bidú, que fez Luiz trabalhar na espalmada. Com 33, escanteio cobrado pelos mandantes e Nilson Jr cabeceou livre, leve e solto, mas foi para fora, assustando Martins. Na sequência, o Sampaio balançou a rede na cabeçada de Ciel, mas o VAR observou impedimento e anulou o tento do Aurirubro. Fim de papo na etapa inicial, atletas aos vestiários no zero.
Segundo tempo
Na volta, o Sampaio voltou mais ligado e tratou da bola com mais carinho. Por outro lado, o Bugre abaixou o bloco de marcação, e ficou de olho nos contragolpes para surpreender a Bolívia Querida. Com menos de um minuto, Ciel, sempre ele, finalizou forte em direção a meta, mas errou o alvo. O tempo passou e, precisamente aos 18 minutos, Allan Victor invadiu a área, foi derrubado e pediu pênalti. O árbitro foi até o vídeo analisar e apontou para cal: Penalidade para o Bugre. Na batida, Bidú encheu o pé e correu para o abraço, 0x1. Com 26, o Sampaio teve uma oportunidade onde o goleiro verde, Martins, saiu mal do gol, e deu chance de Ciel cabecear assustando. Com um homem a mais, em campo, o Guarani precisava apenas ser inteligente para manter o resultado. A equipe do Sampaio não teve forças para agredir seu adversário e flertar com o empate. Portanto, foi só aguardar o relógio correr e comemorar o importante triunfo fora de casa para continuar sonhando em voltar à elite do Brasileirão.
Próximos capítulos
Com os três pontos homologados, o Bugre agora soma 49 pontos e ocupa a 6ª posição na tabua de classificação. Na próxima rodada, o Bugre vai encarar o Vasco, no Brinco. A bola vai rolar às 19h da quinta feira (4). Por outro lado, o Sampaio ainda não atingiu sua meta de pontos para a manutenção na série B. Com 40 pontos, na 11ª posição, a Bolívia Querida medirá forças com o CRB, fora de casa, na mesma quinta feira, 21h.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – série B – rodada 32 – Sampaio Corrêa 0x1 Guarani – 19h
Quinta feira, 28 de outubro de 2021 – Estádio Castelão – São Luís-MA
Sampaio: Luiz Daniel; Luís Gustavo, Allan Godói, Nilson Jr e Alysson (Mascarenhas); Betinho (Baraka), Ferreira e Nadson (Léo Arthur); Roney (Jean Silva), Pimentinha e Ciel. Téc: Felipe Surian.
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus (Matheus Ludke), Ronaldo Alves, Carlão e Bidú; Bruno Silva, índio, Rodrigo Andrade (Luiz Gustavo) e Régis (Andrigo); Júlio César (Pablo) e Júnior Todinho (Allan Victor). Téc: Daniel Paulista.
Gols: Bidú, de pênalti, aos 21’ 2T (GUA).
Cartões amarelos: Régis, Júlio César, Ronaldo Alves (GUA). Betinho, Ferreira, Nadson (SAM).
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE).
Quarto árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA).
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).
Por: Anderson Pinheiro