Com virada nos minutos finais e duas expulsões, Guarani perde para o Confiança e não encosta no G-4.

Dando continuidade a 31ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e Confiança entraram em campo na noite desta sexta feira (22), no estádio Brinco de Ouro, em busca do triunfo. Com objetivos completamente distintos na tabela, o Bugre queria os três pontos para continuar flertando com o acesso para a elite e, por outro lado, o Confiança na sua saga de sonhar com o escape do rebaixamento, já que vinha de duas vitórias consecutivas e desejava continuar o trajeto. Em um jogo doido, que mudou de rumo após duas expulsões infantis do Guarani, o Confiança conseguiu uma virada sensacional fora de seus domínios para continuar a saga de fuga contra a degola. E, depois de hoje, não tem como desistir de permanecer na série B. Por outro lado, no desfecho da rodada o Bugre pode estar cada vez mais longe dos líderes.

Primeiro tempo

Fazendo valer o mando de campo, o Bugre já chegou chegando com apenas 20 segundos de jogo. Júlio César fez jogada individual, foi para linha de fundo e cruzou para Sávio cabecear para fora. O começo era natural o Guarani reter mais a posse de bola e tentar construir suas jogadas a partir do campo defensivo, enquanto os sergipanos se fechavam com duas linhas defensivas compactas para atrapalhar a evolução verde. O Confiança se aventurou no ataque aos 13 minutos, quando Vinicius Barba cabeceou meio esquisito, mas fez Martins trabalhar em dois tempos. A partir daí, o jogo ficou moroso e se baseava em tentativa e erro, mais pelo lado verde, que não conseguia furar a retranca. A partida voltou a ter chances claras apenas aos 33, quando Bruno Sávio arriscou da entrada da área e mandou por cima. A dificuldade continuava, mas o Bugre estava conseguindo arriscar de longe, buscando uma alternativa. Nos 36, foi a vez de Régis tentar, e bloquear na zaga, saindo para escanteio. Quando tudo parecia que ia virar 0x0, o Guarani fez ótima jogada de infiltração com Diogo Mateus pela direita, e o lateral sofreu pênalti, já que foi empurrado por Vinicius Barba. Na batida, Bruno Sávio bateu bem e correu para o abraço, fazendo nascer a vantagem bugrina. Todos aos vestiários.

Segundo tempo

Na volta, o Bugre se encontrava mais tranquilo com a vantagem no marcador e tentava tocar a bola e cadenciar sempre que possível. A chance inicial da etapa complementar aconteceu aos 11, quando Rafael Vila recebeu cruzamento e mandou longe. Tudo parecia controlado pelo Guarani, já que o Confiança assustava pouco. No entanto, aos 20 minutos, Bruno Sávio, completamente maluco, deu uma cotovelada no adversário e, após revisão do VAR, foi expulso, complicando a vida verde. Obviamente, os sergipanos iriam partir para cima do Bugre, e o treinador Luizinho mexeu na equipe, deixando-a mais ofensiva. Se transformou num ataque contra defesa. O azul contra o verde. Às rédeas já eram do Confiança, mas tudo se complicou ainda mais para o lado bugrino quando Thales, que ficou com inveja do Sávio, também foi expulso, após receber o segundo amarelo. Com isso, não teve jeito. De tanto insistir, desabrochou um pênalti aos 43 minutos em Neto Berola, no atraso de Bruno Silva. Na batida, o mesmo Berola caprichou e empatou o confronto. Bom, faltando seis minutos para o final, e o Bugre com dois a menos, foi muito claro que o Confiança não iria desistir do resultado. E conseguiu a virada, gigantesca, aos 48. Excelente jogada de Neto Berola pela direita em profundidade e, após invadir a área, enxergou a chegada de Willians, livre, para fazer o gol e correr para o festejo, carimbando a vitória para Luizinho Lopes e seus comandados.

Próximos capítulos

Com a derrota, o Guarani estacionou com 46 pontos, na 7ª colocação. Agora, na quinta feira (28), fora de casa, contra o Sampaio Corrêa. A bola vai rolar às 19h. Por outro lado, o Confiança segue sua luta, agora com três triunfos seguidos. Confronto direto na próxima rodada contra o Londrina, em casa, às 18h45 do sábado (30).

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – série B – rodada 31 – Guarani 1×2 Confiança – 19h

Sexta feira, 22 de outubro de 2021 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP

Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo); Júlio César (Índio), Bruno Sávio e Júnior Todinho (Pablo). Téc: Daniel Paulista.

Confiança: Rafael; Jonathan, Nirley, Adalberto e Lucas Sampaio; Madison (Willians), Vinicius Barba (Adriano) e Álvaro; Rafael Vila, Ítalo (João Paulo) e Lohan (Hernane). Téc: Luizinho Lopes.

Gols: Bruno Sávio 47’ 1T (GUA). Neto Berola, de pênalti 44’ 2T e Willians 48’ 2T (CON).

Cartões amarelos: Régis, Thales (GUA); Willians (CON).

Cartão vermelho: Bruno Sávio e Thales (GUA).

Árbitro: Rafael Traci (SC).

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

Público e renda: 1.917 pessoas para uma renda de R$ 34.440,00.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com