Cadastro Único amplia o atendimento presencial nos Postos de Cadastramento
A partir desta quarta-feira, dia 1 de setembro, os postos do Cadastro Único voltarão os cem por cento de sua capacidade de atendimento presencial, porém continuarão sendo respeitados os limites de agendamento, distanciamento social e todos os protocolos contra a pandemia de Covid-19 que esse período ainda exige.
Portanto, a Central telefônica 3734-2010, que foi criada para o período de restrição ao atendimento presencial devido à pandemia, deixará de funcionar. A Central cumpriu seu papel sendo que em 2020 foram atendidas 45.999 e em 2021 foram atendidas 26.000 ligações.
Os postos de Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos funcionam nos DAS (Distritos de Assistência Social) e nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) distribuídos pelos bairros da cidade. Você pode buscar o endereço mais próximo acessando o link https://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/locais_atendimento.php.
Os atendimentos remotos para dúvidas e esclarecimentos continuarão a ocorrer por meio dos seguintes canais de atendimento, que funcionam como whatsapp, por região da cidade:
NORTE – (19) 99392-4913 S
UL – (19) 99443-8253
SUDOESTE – (19) 99493-1419
NOROESTE – (19) 99548-1412
LESTE – (19) 99476-4677