Sumaré: PM reage a tentativa de assalto e mata assaltante
A região registrou a terceira morte com uso de arma de fogo em 72 horas. Em Sumaré, um casal de policiais militares sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (15), e o PM reagiu e matou o suspeito a tiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o assaltante, que estava em uma motocicleta, abordou o casal. Nesse momento, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), o PM fez um disparou e acertou o suspeito, que morreu no local. Ele tinha 38 anos.
Na quinta-feira (12), em Hortolândia, um PM também reagiu a uma tentativa de assalto e matou o acusado. A segunda morte por arma de fogo foi em Americana. No sábado à noite, um segurança foi morto a tiro após briga em um bar no Vale das Nogueiras.
Em Sumaré, a tentativa de assalto ao casal de PM foi no Jardim Veccon. De acordo com o boletim de ocorrência, o motociclista emparelhou o veículo com o carro onde estava o casal de PMs e anunciou o assalto.
A mulher ainda tentou fugir, mas o suspeito, que estava armado, saiu em perseguição. O policial, que estava no banco de passageiros, reagiu. Segundo a SSP, houve uma troca de tiros.
O motociclista acabou baleado, perdeu o controle do veículo e caiu. Ele não resistiu ao ferimento.
O caso foi registrado como tentativa de roubo e morte decorrente de intervenção policial no plantão da Polícia Civil de Sumaré.