Agendamento da vacina contra a Covid para 63 anos começa nesta terça-feira em Campinas

A Prefeitura de Campinas abre nesta terça-feira, às 10h, o agendamento para vacinação contra a Covid para pessoas a partir de 63 anos. Às 14h, a agenda será aberta para profissionais de saúde a partir de 45 anos e reaberta para profissionais da educação com idade a partir de 47.

O dia e horário deverão ser escolhidos no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160 (pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda no centro de saúde mais próximo). Haverá 14 mil vagas disponíveis para estes públicos. Só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer a um dos cinco centros de imunização (confira abaixo), com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Os horários para vacinação estarão disponíveis a partir de 29 de abril. No dia marcado, o idoso que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular).

Já os profissionais de saúde, devem levar documento do conselho de classe e/ou outro comprovante de atuação profissional em categoria autorizada, comprovante de residência, documento com foto, CPF, holerite e comprovante do agendamento. Exemplos de comprovantes de atuação profissional: contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que tenha informações como nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa e cargo ou função), declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa, entre outros.

O comprovante de endereço deve estar em nome da pessoa a ser vacinada ou em nome do marido (esposa) ou companheiro (a), desde que comprove o parentesco. Servem como comprovantes contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU, cartão SUS e carta INSS.

Importante ressaltar que sem o agendamento e sem os documentos a dose não será aplicada.

Educação

Os profissionais da Educação (diretores, supervisores, professores, cozinheiras, faxineiras, porteiros, entre outros) devem fazer um cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado (vacinaja.sp.gov.br), que vai emitir um comprovante autorizando a aplicação da dose. Esse documento será solicitado durante o agendamento em Campinas. Para ser vacinado, além do comprovante do VacinaJá, deve apresentar documento com foto, CPF e holerite dos últimos dois meses.

Confira os endereços e horários de funcionamento:

Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.

– CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral

Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

– Escola CAIC Zeferino Vaz

Rua José Augusto de Mattos, s/nº

Parque Residencial Vila União

– Círculo Militar de Campinas

Avenida Getúlio Vargas, 200

Jardim Chapadão

– Casa da Criança Paralítica

Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160

Parque Itália

– Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)

Rua Augusta ParreiraBelinteni, s/nº

Vila Castelo Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com