Fiscalização das medidas sanitárias multa mais dois estabelecimentos
A Guarda Municipal de Campinas e fiscais da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) autuaram dois estabelecimentos na noite de quinta-feira, dia 25 de fevereiro, em ações de fiscalização no Cambuí e no Centro da cidade para verificar o cumprimento das medidas sanitárias contra a Covid-19 em bares e restaurantes.
Os dois locais estavam com as portas abertas além do horário permitido no dia, que é até 21h. Os locais receberam a multa sanitária no valor de R$ 1.515,44.
A GM também dispersou pessoas em uma praça e do lado de fora dos bares. “Foi uma ação bem tranquila, sem intercorrências, e com as pessoas calmamente atendendo às determinações de fechamento e dispersão”, avaliou a Comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares.
A corporação também fez rondas pelo Cambuí e pelo Centro e encontrou a maioria dos bares e restaurantes fechados, seguindo a determinação do decreto municipal.
Antes, à tarde, a Guarda Municipal também apoiou a Vigilância Sanitária Municipal em vistoria na região da Vila 31 de Março. Foram visitados 22 estabelecimentos e nenhum autuado. Todos estavam obedecendo às normas sanitárias de prevenção ao contágio do coronavírus.
No início da semana, no primeiro dia do decreto que determinou o fechamento de serviços não essenciais entre 21h e 5h (dia 23 de fevereiro), a força-tarefa da Prefeitura de fiscalização autuou oito e fechou um estabelecimento que não respeitaram as novas regras do decreto. Naquela ocasião, foram inspecionados 22 estabelecimentos, dentre eles bares, restaurantes e lanchonetes nos bairros Centro, Cambuí, Taquaral, Guanabara, Jardim Leonor e São Bernardo.
Estão programadas novas ações dos setores de fiscalização da Prefeitura durante o final de semana, entre esta sexta-feira e domingo, para coibir aglomerações em praças e ruas e verificar se os estabelecimentos estão respeitando as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus.