Vacinação em SP é quatro vezes mais rápida que registro de novos casos de COVID-19
Foram mais de 1 milhão e 50 mil doses desde 17 de janeiro até hoje (10); no mesmo período, 260 mil novos casos foram registrados no estado
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (10) que o Estado de São Paulo está vacinando a população contra a COVID-19 num ritmo quatro vezes superior ao de confirmação de novos casos da doença.
“Desde o dia 17 de janeiro, quando iniciamos a campanha de vacinação, mais de um milhão e 50 mil pessoas foram vacinadas no Estado de São Paulo. Nesse mesmo período, entre 17 de janeiro e hoje, 260 mil novos casos de coronavírus foram registrados em São Paulo”, disse Doria. Os números representam uma proporção de quatro vacinados para cada novo caso.
A perspectiva é que este ritmo aumente conforme a expansão da campanha, mediante a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que o governo federal viabiliza mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 têm sido divulgadas pelo Governo de São Paulo.
Fases da campanha em SP
A primeira fase da campanha começou com profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. Este último grupo foi inserido no Plano Estadual de Imunização de São Paulo, mas não estava contemplado no PNI. A segunda fase começou em fevereiro, contemplando idosos com 85 anos ou mais.