Show Encantado da Páscoa reúne mais de 11 mil pessoas em apresentações
A Vila Castelo Branco recebeu na noite deste domingo, 20 de abril, a última apresentação do Show Encantado da Páscoa 2025. Cerca de 800 pessoas acompanharam o espetáculo repleto de emoção e surpresas. Ao longo de onze apresentações, que começaram em 21 de março, aproximadamente 11.200 pessoas prestigiaram os eventos em bairros de todas as regiões de Campinas.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, diz que o objetivo de reunir famílias e movimentar a economia dos bairros foi alcançado. “Em todos os shows nós pudemos ver o sorriso no rosto das crianças, das mães que voltaram a ser crianças. Todos cantando e dançando juntos. É muito gratificante ver também os comerciantes com muitos clientes, os ambulantes faturando. É para isso que a gente trabalha,” afirma.
Uma equipe multiprofissional se revezou para produzir as apresentações. Foram 25 artistas, quarenta pessoas na montagem do palco e de toda a estrutura, e mais de vinte na produção — além de colaboradores da Emdec, Guarda Municipal, Sanasa e limpeza pública.
Vila Castelo Branco
A última apresentação foi ainda mais especial. No último ato, durante o espetáculo na Vila Castelo Branco, antes da apresentação da música Lua de Cristal, a cantora Cíntia Lopes, a Xuxa Cover, reproduziu o tradicional beijo na câmera, marca de Xuxa Meneghel nos programas infantis dos anos 1990. A cantora foi a responsável por chamar diversas atrações ao palco, entre elas, a família do Coelho da Páscoa, personagens infantis e dançarinos.
A aposentada Emília Matos disse que o show foi o programa ideal para um domingo de Páscoa. “Nós estávamos em casa e decidimos vir por termos ouvido muitos elogios. Valeu muito a pena,” conta.
O vendedor Cláudio Souza foi com o filho e afirmou ter ficado encantado com os efeitos especiais. “Foi difícil conseguir filmar tudo porque cada efeito era diferente e um mais bonito que o outro. O que eu mais gostei foi o efeito da pipoca caindo sobre a plateia.”
O Show Encantado da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O investimento para a realização foi de mais de R$ 1 milhão e contou com recursos das emendas impositivas dos vereadores Arnaldo Salvetti, Carlinhos Camelô, Carmo Luiz, Débora Palermo, Edison Ribeiro, Filipe Marchesi, Higor Diego, Jorge Schneider, Luiz Cirilo, Luiz Rossini, Nelson Hossri, Paulo Haddad e Permínio Monteiro.
‘Paixão de Cristo’ reúne 15 mil pessoas e arrecada 1 tonelada de alimentos
A tradicional encenação da “Paixão de Cristo”, promovida pelo grupo CSITA, com apoio da Prefeitura de Campinas, emocionou o público na noite desta sexta-feira, 18 de abril, no Campo do Corintinha, no Jardim Vista Alegre. O evento, que integra o calendário oficial de atividades culturais e religiosas do município, reuniu cerca de 15 mil pessoas e arrecadou uma tonelada de alimentos não perecíveis, doados pelo público.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, acompanhou o evento.
O espetáculo retratou os últimos momentos da vida de Jesus Cristo — da prisão à crucificação — encerrando com a ressurreição. A apresentação é realizada anualmente desde 2002 e mobiliza moradores, voluntários e membros da comunidade local, que se envolvem na produção e nas atuações.
Padre Adilson José Ribeiro, pároco da Paróquia Santa Inês, celebrou o sucesso do evento. “Durante todos esses dias de Semana Santa estivemos em oração e comunhão com Deus. Ao longo desses dias, foram várias programações. O espetáculo Paixão de Cristo é um trabalho conjunto e empenho das pessoas envolvidas. Estamos felizes com o evento”, afirmou.
Quem também prestigiou a apresentação foi Rayanne Silva Pereira, diarista e moradora do Parque das Indústrias. “Eu venho há cinco anos e acho tudo incrível. O trabalho é lindo”, disse, emocionada.
A estrutura montada no local contou com arquibancada e uma área com cadeiras. A grande participação do público reforça o valor simbólico e espiritual do evento para a comunidade local, além de seu impacto social com a arrecadação de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.