Itapevi realiza, sábado, vacinação contra dengue para crianças de 10 a 14 anos

A Prefeitura da Itapevi realiza vacinação contra a Dengue, para crianças de 10 a 14 anos, neste sábado (22), das 9h às 13h. Os postos de vacinação serão montados nos Parques da Cidade e da Cohab e nas Praças Carlos de Castro (Estação Itapevi) e Paulo França (Estação de Amador Bueno).

Além da vacina contra a Dengue, os agentes de saúde também estarão aplicando a vacina contra a Febre Amarela em crianças de 9 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. A ação faz parte do programa “Vacina na Rua”, criado pela Prefeitura para ampliar a oferta de vacinação para a população e que acontecerá a cada dois meses em locais públicos com grande circulação de pessoas.

“Queremos vacinar o maior número de itapevienses. Pois, sabemos que quando a maioria da população está vacinada, diminuímos o risco de propagação de doenças e isso ajuda a proteger não só a pessoa imunizada mas, principalmente, aqueles que por algum motivo não podem receber a vacina, como os bebês e pessoas com sistemas imunológicos comprometidos”, explicou o prefeito de Itapevi, Marcos Godoy, o Teco.

Vacina contra a Dengue

Devem se vacinar crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos de idade. O esquema de imunização é de duas doses, com intervalo mínimo de 90 dias entre elas.

Para tomar a vacina, estes jovens e crianças precisam estar acompanhados de seus pais ou responsáveis, munidos de documento de identificação, CPF e caderneta de vacinação.

Caso a pessoa tenha sido diagnosticada com dengue, é recomendado pelos médicos aguardar um período de seis meses para dar início ao esquema vacinal.

Febre Amarela

A vacina é forma mais eficiente de combater a febre amarela, uma doença infecciosa febril aguda, de evolução rápida, com elevada letalidade nas suas formas graves. A doença é causada por um vírus transmitido por mosquitos, e possui dois ciclos de transmissão (urbano e silvestre). No ciclo urbano, a transmissão ocorre a partir de vetores urbanos (Aedes aegypti) infectados. No ciclo silvestre, os transmissores são mosquitos com hábitos predominantemente silvestres, sendo os gêneros Haemagogus e Sabethes os mais importantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com