Abertas as inscrições para a 6ª Jornada de Segurança do Paciente da RMC
Estão abertas as inscrições para a 6ª Jornada de Segurança do Paciente da Região Metropolitana de Campinas, evento que será promovido pela Faculdade de Medicina da Unicamp, com o apoio da Secretaria de Saúde e outros parceiros, em 23 e 24 de agosto. O encontro será no auditório V da Faculdade de Ciências Médicas.
A jornada é voltada para enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, técnicos em farmácia, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, nutricionistas, entre outros; assim como profissionais da área administrativa e da qualidade em saúde e alunos de graduação e pós-graduação envolvidos com a área da saúde.
O objetivo é promover interação entre os profissionais da Atenção Básica (centros de saúde) e Hospitalar para discutir e propor estratégias práticas, viáveis e sustentáveis que possibilitem uma atenção à saúde segura e com qualidade.
As inscrições devem ser feitas pelo site https://eventos.galoa.com.br/vi-jsprmc/registration/intro e custam R$ 80 (profissionais) e 50 (estudantes).
A comissão organizadora da 6ª Jornada conta com representantes de instituições de assistência em saúde ligados às áreas de segurança do paciente, gestão de riscos ou de qualidade, e alunos de graduação e pós-graduação vinculados às instituições. Compõem atualmente a comissão: Hospital de Clínicas da Unicamp; Secretaria Municipal de Saúde de Campinas; Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar; Hemocentro da Unicamp; IOU-Unicamp; Hospital Estadual de Sumaré; Hospital São Luiz Campinas Rede D’or; Hospital Vera Cruz; Hospital PUC Campinas; Fundação Centro Médico de Campinas; Hospital da Mulher Dr. José Aristodemo Pinotti (CAISM); Hospital Irmãos Penteado; Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas; Hospital Santa Casa de Valinhos; Faculdade de Enfermagem PUC Campinas; Hospital Maternidade de Campinas; Faculdade de Enfermagem-Unicamp; Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente São Paulo; Centro Infantil Boldrini; Liga de Segurança do Paciente; Hospital Madre Theodora e Hospital Municipal de Americana.