Dário Saadi rebate Lula: “Falou um monte de bobagens”
No sábado, o presidente criticou a construção de casas de 15m² na cidade paulista e disse que o prefeito “não é um cara humano”
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, publicou um vídeo neste domingo (18) em que rebate críticas feitas pelo presidente Lula .
Saadi disse que o presidente falou “um monte de bobagens, de besteiras e de mentiras” a seu respeito.
“A prefeitura fez lá um loteamento urbanizado, com infraestrutura, asfalto, água, energia elétrica. E também atendendo à reivindicação, à solicitação dos moradores, construiu lá o embrião, que é uma unidade pequena, preparada já para a ampliação”, afirmou.
As 116 casas de 15m² foram divulgadas pela prefeitura de Campinas no mês passado. O tamanho dos imóveis gerou uma onda de críticas nas redes sociais.
As residências têm como objetivo abrigar cerca de 450 pessoas que moram há sete anos na Ocupação Mandela Vive.
Datafolha: Popularidade de Lula começa a derreter no Nordeste
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada neste sábado (17) revela aquilo que os petistas tanto temiam: o presidente Lula já não goza da mesma popularidade no Nordeste e sua credibilidade na região começa a derreter.
Compreendendo uma margem de erro de maior amplitude (4 pontos), houve uma considerável oscilação negativa no índice de aprovação de 6 pontos quando comparado a março.
O estudo mostra que Lula consegue obter aprovação maior entre o eleitorado de menor renda (até dois salários mínimos, 43% de ótimo ou bom), menor nível de escolaridade (47%) e nordestinos (47%).
No mês de março, o governo petista teve melhor desempenho em meio aos eleitores nordestinos. O índice de ótimo ou bom foi de 53%.
A insatisfação com Lula cresceu entre os entrevistados que ganham de dois a cinco salários mínimos e entre moradores do Centro-Oeste, onde 34% reprovam o petista. No meio evangélico, o índice de reprovação é de 37%, enquanto a insatisfação dos que têm renda superior a 10 salários mínimos dispara ao percentual de 49%.