Tarcísio vai aumentar salário de 100 mil professores em SP
O governo de São Paulo, administrado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai reajustar o piso salarial dos professores da rede estadual ao novo piso nacional. O anúncio foi feito pelo vice-governador Felicio Ramuth durante um evento realizado nesta segunda-feira (13) em Jundiaí, no interior paulista.
– É um aumento de 15% remuneração do piso dos nossos professores, autorizado pelo nosso governador Tarcísio [de Freitas], junto com o secretário de Educação. São 100 mil professores beneficiados com esse aumento – declarou.
De acordo com o governo de São Paulo, a medida ajusta os salários dos professores que recebem menos que o piso nacional, que atualmente é de R$ 4.420,55 pela jornada de 40 horas semanais. Com a mudança, a Secretaria de Educação passará a aplicar o valor do piso nacional para docentes do antigo plano de carreira retroativamente a janeiro.
Segundo a pasta, serão contemplados 109,5 mil docentes da rede estadual, que receberão, em média, um valor adicional de R$ 700. Para os professores que estiverem enquadrados em faixas e níveis cujos valores sejam inferiores ao do piso nacional, será concedido abono complementar proporcional.