Corpo de Pelé passa em cortejo pelas ruas da cidade de Santos

Após o fim do velório de Pelé no estádio da Vila Belmiro, o corpo do Rei do Futebol saiu em cortejo por volta das 10h30 desta terça-feira (3) pelas ruas de Santos, em São Paulo, cidade que dá nome ao time no qual o ex-atleta marcou história no futebol mundial.

Do estádio, o cortejo passará pela Avenida da Praia até o Canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes. Depois de chegar ao Canal 6, o cortejo fará o caminho contrário até o local em que Pelé será sepultado, desta vez em cerimônia reservada à família, no Memorial Necrópole Ecumênica, no Bairro Marapé, próximo à Vila Belmiro.

A Polícia Militar informou que o patrulhamento foi intensificado em razão do alto volume de veículos no trajeto do cortejo, para evitar casos de furtos e roubos de motoristas. A Prefeitura de Santos informou que serão 80 agentes de trânsito em revezamento nas ruas e no centro de monitoramento durante o cortejo.

Desde o início do cerimonial, muitos fãs anônimos e também famosos participaram do velório do ex-atleta. Figuras como o ex-jogador Serginho Chulapa; os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez; e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prestaram suas homenagens.

Pelé estava internado desde o último dia 29 de novembro. O Rei do Futebol deu entrada no hospital em virtude de uma infecção respiratória que teve após contrair Covid-19 e também para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos.

Presidente é recebido aos gritos de ‘Lula ladrão’ 

O presidente Lula foi xingado na Vila Belmiro durante visita para se despedir de Pelé. O corpo do jogador foi velado no estádio do Santos, time que consagrou o Rei do Futebol.

Na parte externa do estádio, manifestantes gritaram palavras de ordem contra o petista e entoaram o verso “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.

Durante a visita, Lula esteve acompanhado da primeira-dama, Janja. O presidente cumprimentou familiares de Pelé e saiu sem falar com a imprensa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com